Unidade de Saúde do bairro Esperança, onde funciona o centro de triagem – Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

O atendimento no centro de triagem para pacientes com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus terá ampliação no horário a partir de sexta-feira, 27. A definição veio após reunião feita entre a 3ª Promotoria de Justiça de Laguna, Secretaria de Saúde e Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos na tarde de quarta-feira, 24.

O Ministério Público (MP-SC) convocou o encontro para discutir medidas de enfrentamento à Covid-19 mais eficaz em relação ao suporte para as pessoas que apresentam indícios de doença gripal, que podem evoluir para coronavírus.

“A reunião teve objetivo de conversar sobre medidas tomadas para diminuir as filas de atendimentos na emergência do hospital e centro de triagem”, esclarece a secretária Valéria Olivier. Nesta semana, Laguna chegou novamente ao registro de 100% de ocupação dos leitos de terapia intensiva e de enfermarias destinados ao tratamento de coronavírus. O município tem 307 pacientes em tratamento contra a Covid-19.

Ficou acordado entre as três partes que o atendimento no centro de triagem, localizado no bairro Esperança, vai ser novamente das 7h às 19h, com um médico pela manhã e outro à tarde. Após esse horário e nos fins de semana, as pessoas com sintomas leves devem ir direto ao hospital de caridade. Já pacientes em que o estado de saúde seja grave serão encaminhados automaticamente à unidade hospitalar.

Divulgação