Celesc vai ampliar capacidade da subestação de energia de Laguna

Foto: André Luiz/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 308 visualizações,  4 views today

A subestação de Laguna vai ter a capacidade de fornecimento elétrico ampliada. A previsão da Celesc é que a obra, ainda sem data para ocorrer, beneficie mais de 27,7 mil consumidores na cidade. O investimento totaliza R$ 4,3 milhões.

Com a futura melhoria, a subestação terá uma transformador de 40 Megavoltampère (MVA), que vai substituir o atual, cuja capacidade é de fornecer 26 MVA. “Significa um crescimento da disponibilidade do mercado elétrico de 50% em relação a atual”, informou a Celesc.

A companhia prevê instalar equipamentos para receber uma nova linha de transmissão em Sombrio. Adequações em Içara e Siderópolis que vão passar de 16MVA para 26MVA, além da construção da subestação de Capivari de Baixo com potência inicial de 26MVA.

Anteriormente, a companhia também ampliou as subestações de Garopaba de 7,5MVA para 15MVA e Imbituba de 16MVA para 26MVA. Ainda de acordo com a empresa, para reforçar o sistema elétrico entre as subestações da Região Sul, foi construída a nova linha de distribuição (LD) Tubarão – Sangão de 69 kilovolts (kV) de tensão, que já está  em operação.

Notícias relacionadas