Previous
Next

Candidatos encerram campanhas em Laguna com visitas, carreatas e pedido de voto

Divulgação

As últimas horas da campanha eleitoral em Laguna foram de muita caminhada para os candidatos. Desde quinta-feira, 12, com o término do horário de propaganda gratuita no rádio, eles intensificaram o pedido de voto nas ruas e nas redes sociais. A campanha encerrou oficialmente às 22h, com proibição de compartilhamento de santinhos virtuais, distribuição de material impresso e qualquer outra forma de propaganda.

Evandro Farias (PL) apostou no pedido de voto em visitas pontuais, indo a residências na comunidade da Ponta das Pedras e do Magalhães, neste sábado. “Fizemos o caminho contrário: servimos antes as pessoas para agora estarmos como candidatos a prefeitura de Laguna. Agradecemos a todos que compartilharam suas histórias conosco. Nossa campanha foi íntegra, leve e propositiva. Nossa carreata foi diferente: foi olhos nos olhos, casa por casa e bairro por bairro”, disse. Ele disputa uma eleição pela primeira vez e tem como vice o candidato Crespo, do Cidadania.

Gilberto Sousa (PSC) não informou agenda e não retornou ao contato da reportagem. Ele tenta reverter o indeferimento da candidatura na Justiça. Essa é sua primeira disputa eleitoral, Sousa tem como vice Ariadna Andrade, também do PSC.

Após uma live na última quinta, Mauro Candemil (MDB), que concorre à reeleição, organizou uma carreata que percorreu várias ruas da cidade. “A expectativa é muito positiva. Nas minhas andanças pelas comunidades, visitamos todos os bairros da querida Laguna e a receptividade ao meu nome tem sido muito boa e daí a expectativa de colher frutos amanhã”. Candemil concorre pela quarta vez ao cargo e tem como vice Leca Barzan, também do MDB.

Paulinho da Magapavi (Solidariedade) encerrou a campanha com uma carreata na sexta-feira, junto dos candidatos a vereador pelo PT. Neste sábado, fez visitas pontuais em alguns locais da cidade. “Para amanhã esperamos que Laguna ganhe. Esperamos que essas eleições deixem a cidade mais humana para nossos filhos, tratando a todos com direitos e não com favores”, declarou o candidato. Em sua primeira disputa eleitoral, tem como companheira de chapa, Tanara Cidade, do PT.

Preto Crippa (DEM) usou os últimos três dias de campanha para percorrer os bairros da cidade e encerrou a busca por voto com uma carreata passando por mais localidades. “Estamos felizes pois apresentamos à população as melhores propostas e os melhores candidatos. Fizemos a campanha mais bonita da história de Laguna”, avaliou. Crippa tem como vice Zeno Alano, do Republicanos, e concorre pela primeira à prefeitura após três disputas para vereador.

Assim como Candemil, Samir do Kilojão (PSL) também fez live na quinta e uma carreata neste sábado pelas ruas da cidade. “As expectativas são as melhores possíveis, o povo abraçou a nossa proposta de mudança e de desenvolvimento. Esse é o momento. Vamos acreditar em Laguna”, disse o candidato. Samir disputa pela segunda vez a cadeira do Executivo municipal e tem como vice Rogério Medeiros, do PSDB.