Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

As altas temperaturas e o tempo firme seguem marcando presença nesta quarta-feira, 25, devido a atuação de uma região de alta pressão em Santa Catarina. Com isso, a máxima nesta tarde pode chegar aos 36°C, em Laguna.

Já para esta quinta, 26, com a aproximação de uma frente fria, as condições de tempo mudam em relação aos últimos dias em todo o estado, segundo indica a Defesa Civil. A chuva dá início nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, principalmente entre o Meio Oeste e Litoral Sul onde há condições para temporais isolados, acompanhados de rajadas de vento e eventual queda de granizo, com risco moderado para desastres. Nas demais regiões o risco é baixo, mas não se descartam chuvas rápidas de intensidade moderada a forte.

Na sexta-feira, 27, o dia será marcado por bastante nebulosidade com períodos de chuva ao longo do dia. De forma pontual, os acumulados podem ser um pouco mais elevados nas regiões litorâneas. Devido ao tempo mais fechado, as temperaturas não sobem como nos dias anteriores, com máximas abaixo de 25°C em grande parte do centro-leste. Os ventos sopram de quadrante leste de intensidade moderada. Ao longo do dia, há condições para temporais isolados, com risco moderado para desastres.

O final de semana permanece com a atuação de áreas de instabilidade na maior parte do estado de Santa Catarina, mantendo as condições para pancadas de chuva, principalmente nos períodos entre a tarde e noite, associados a atuação de uma frente fria.

Em Laguna

Quartamínima 18ºC e máxima 36ºC – Ensolarado;
Quintamínima 18°C e máxima 34ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
Sextamínima 19ºC e máxima 25ºC – Pancadas de chuva isolada;
Sábadomínima 18ºC e máxima 30ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
Domingo:
mínima 19ºC e máxima 30ºC – Encoberto com chuva no decorrer do dia.

Veja os detalhes

Quarta-feira (25/11):

Tempo: seco com sol e calor em SC. Pela manhã, variação de nuvens e chuva isolada entre a Grande Florianópolis e o norte do estado, devido a circulação marítima.

Temperatura: em rápida elevação, mais alta no Oeste (38°C a 40°C).

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas, mais intensas no Litoral.

Sistema: alta pressão no litoral sul do Brasil.

Quinta-feira (26/11):

Tempo: sol com aumento de nuvens e calor em SC. Na tarde e noite pancadas de chuva com trovoadas. Risco de temporais isolados com chuva localmente forte, ventania e granizo.

Temperatura: elevada com sensação de ar abafado, diminuindo no fim do dia.

Vento: nordeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: uma frente fria se aproxima de SC, no fim do dia.

Sexta-feira (27/11):

Tempo: instável com variação de nuvens e pancadas de chuva com trovoadas, devido ao deslocamento da frente fria no litoral de SC. Risco de temporais isolados especialmente na tarde e noite.

Temperatura: diminui devido a cobertura de nuvens.

Vento: sul a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Sábado (28/11):

Tempo: no Oeste e Meio-Oeste, condição de chuva e trovoadas a partir da manhã. Nas demais regiões, sol entre nuvens e pancadas de chuva na tarde e noite devido a um cavado (área de baixa pressão). Persiste o risco de temporais isolados com granizo.

Temperatura: elevada, com sensação de ar abafado, devido a umidade do ar alta.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Domingo (29/11):

Tempo: do Oeste ao Litoral Sul, condição de chuva e trovoadas a partir da manhã. Nas demais regiões, sol entre nuvens e pancadas de chuva na tarde e noite, devido a aproximação de uma nova frente fria. Persiste o risco de temporais isolados com granizo.

Temperatura: elevada, com sensação de ar abafado, devido a umidade do ar alta.

Vento: nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas.