Bentos comemora aniversário de 58 anos do América

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 3,128 visualizações,  52 views today

Um dos mais tradicionais clubes do futebol amador lagunense, o América de Bentos completa 58 anos nesta quarta-feira, 11. A equipe planejava uma grande festa para essa data, mas devido à pandemia, a comemoração será reduzida. Assim, o clube prepara uma queima de fogos para marcar o aniversário às 20h.

O futebol faz parte do cotidiano de Bentos desde os anos 1940, segundo registram moradores mais antigos da comunidade. O primeiro clube foi o Beira Mar, extinto na década seguinte. O América surgiu só nos anos 1960, com o início da construção do atual campo, o estádio Bem Amado.

Na sua trajetória, o time foi campeão amador em 1986 (no ano de fundação da Liga Lagunense) e 2009, venceu com os aspirantes em 1991 e ergueu a taça da Copa Master da Liga Tubaronense em 2018. Atualmente é vice-campeão dos campeonato Municipal de Laguna e Regional da LTF.

A diretoria atual do clube é formada por Orlando Cardoso (presidente), Hercílio Cardoso (vice-presidente), Fábia Duarte Cardoso (tesoureira), Josiane Duarte Cardoso (secretária), Gustavo Cardoso (diretor-esportivo) e como equipe de cozinheiras: Marlene, Rosinha, Karina, Edna, Fabia, Josiane e Solange.

Foto: DME/Prefeitura de Laguna/Divulgação