Baterias furtadas de torres de telefonia são recuperadas, em Pescaria Brava

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 876 visualizações,  12 views today

Oito baterias usadas para alimentar as antenas das torres de telefonia celular e fixa da operadora Oi foram recuperadas pela polícia, nesta quinta-feira, 19. Os itens tinham sido furtados das estruturas de transmissão da concessionária em Pescaria Brava e Treze de Maio, ambas na Amurel.

As baterias têm cem ampéres e 12 volts e são avaliadas em cerca de R$ 20 mil, juntas. A telefônica usa essas baterias para garantir que o serviço permaneça em funcionamento caso haja queda de energia.

Responsável pela operação que recuperou as baterias, o delegado William Testoni, da delegacia de Pescaria Brava, a prisão aconteceu após informações de que um suspeito iria fazer a entrega das baterias a uma pessoa na cidade vizinha à Laguna. A partir disso, a polícia montou uma ação de observação na região de Laranjeiras, onde há torres de transmissão telefônica e de comunicação (rádio e TV).

Depois de quase duas horas de monitoramento, os policiais civis e militares, que participaram da ocorrência, abordaram um carro Gol, branco, com um casal.

“O homem contou que tinha comprado as baterias pelo valor de R$ 250 cada e em razão de uma possível receptação, a gente o trouxe conduzidos para a delegacia de polícia”, relata Testoni. As baterias teriam sido compradas em Morro da Fumaça, segundo depoimento.

O homem está detido na Unidade Prisional Avançada de Laguna.

Notícias relacionadas