Associação registra BO contra moradora por dano em praça

Na tarde de sábado, 31, moradores do bairro Jardim Juliana se dispuseram a fazer um mutirão para organizar e dar um clima de Natal à Praça Florida, construída e inaugurada com recursos próprios ano passado. O espaço recebeu plantas e flores, porém, amanheceu neste domingo, 1º, sem a ornamentação.

A associação de moradores mantém no local câmeras de segurança e ao rever as imagens nesta manhã, foi descoberto que o dano foi causado por uma vizinha da praça. O vídeo registra o momento em que ela remove as plantas e caminha para sua residência. Um boletim de ocorrência foi registrado na polícia.

De acordo com a moradora Regina Medeiros, os demais habitantes do bairros estão chateados com a situação. “Todos ficaram tristes e chateados. Foram oito pessoas na praça trabalhando e arrumando, pois ficamos o ano todo sem ir lá devido à pandemia. Tinha uma senhorinha de 78 anos plantando e arrumando as florzinhas. Aí a pessoa vai e 6h30 da manhã destrói o que a gente fez”, lamenta.

No mesmo local onde foram colocadas as flores, a associação projeta a construção de um ponto de ônibus temático para as crianças que usam o transporte escolar. A entidade tenta conseguir a autorização da prefeitura para captar recursos para a obra.

Os trabalhos de manutenção da Praça Florida continuaram neste domingo. A ideia é fazer uma ‘praça coberta’ com luzes de Natal, baseado no que é feito na cidade gaúcha de Gramado, que nesta época do ano monta uma rua coberta pela iluminação natalina.