Associação registra BO contra moradora por dano em praça

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 608 visualizações,  12 views today

Na tarde de sábado, 31, moradores do bairro Jardim Juliana se dispuseram a fazer um mutirão para organizar e dar um clima de Natal à Praça Florida, construída e inaugurada com recursos próprios ano passado. O espaço recebeu plantas e flores, porém, amanheceu neste domingo, 1º, sem a ornamentação.

A associação de moradores mantém no local câmeras de segurança e ao rever as imagens nesta manhã, foi descoberto que o dano foi causado por uma vizinha da praça. O vídeo registra o momento em que ela remove as plantas e caminha para sua residência. Um boletim de ocorrência foi registrado na polícia.

De acordo com a moradora Regina Medeiros, os demais habitantes do bairros estão chateados com a situação. “Todos ficaram tristes e chateados. Foram oito pessoas na praça trabalhando e arrumando, pois ficamos o ano todo sem ir lá devido à pandemia. Tinha uma senhorinha de 78 anos plantando e arrumando as florzinhas. Aí a pessoa vai e 6h30 da manhã destrói o que a gente fez”, lamenta.

No mesmo local onde foram colocadas as flores, a associação projeta a construção de um ponto de ônibus temático para as crianças que usam o transporte escolar. A entidade tenta conseguir a autorização da prefeitura para captar recursos para a obra.

Os trabalhos de manutenção da Praça Florida continuaram neste domingo. A ideia é fazer uma ‘praça coberta’ com luzes de Natal, baseado no que é feito na cidade gaúcha de Gramado, que nesta época do ano monta uma rua coberta pela iluminação natalina.

Notícias relacionadas

Previous
Next