Temperaturas podem chegar aos 30°C na região

Um sistema de alta pressão deixa o dia com predomínio de sol a poucas nuvens em grande parte do estado. No Extremo Sul do Litoral Sul há chance de chuva bem isolada ainda pela manhã, mas com rápida melhora a partir da tarde.

Segundo a Defesa Civil, as temperaturas sobem e faz calor, principalmente no período da tarde, entre o Vale e Litoral Norte, com máximas de 31°C a 36°C. Na porção Oeste, Planalto Norte, máxima de 28°C a 32°C, enquanto que no restante do estado de 24°C a 29°C.

Já na quinta, 29, o dia segue com sol e poucas nuvens no estado por conta de uma alta pressão. Devido a umidade vinda do oceano, há chance de chuva bem isolada em áreas do litoral e Vale a partir da noite. Amanhecer com temperaturas baixas no Planalto Sul (mínimas de 8°C, localmente podendo ser até mais baixas), amenas no restante do estado: 15°C a 20°C no litoral, Baixo/Médio Vale e 10°C a 14°C nas demais áreas. À tarde as temperaturas sobem no estado, com máximas de 24°C a 26°C no Litoral Sul.

Na sexta-feira, 30, a umidade vinda do oceano deixa o dia com muitas nuvens e chance de chuva fraca e bem isolada em áreas do litoral e Vale. Demais regiões, dia com sol e poucas nuvens, mas, a partir da tarde, áreas de instabilidade favorecem as pancadas de chuva isoladas, irregulares e mal distribuídas na porção oeste e Planaltos.

Em Laguna

Quartamínima 18ºC e máxima 28ºC – sol com algumas nuvens;
Quintamínima 15°C e máxima 25ºC – sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
Sextamínima 15ºC e máxima 22ºC – nebulosidade variável e chuva isolada;
Sábadomínima 14ºC e máxima 22ºC – nebulosidade variável e chuva isolada.

Veja os detalhes

Quarta-feira (28/10):

Tempo: sol e algumas nuvens em SC.
Temperatura: mais baixa na madrugada, especialmente nas áreas altas do estado, e em elevação no decorrer do dia.
Vento: noroeste a sul, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: sistema de alta pressão sobre o Sul do Brasil.

Quinta-feira (29/10):
Tempo: sol com aumento de nuvens em SC, com condição de chuva isolada à noite no Litoral e áreas próximas, devido ao deslocamento de uma nova frente fria.
Temperatura: em declínio.
Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sexta-feira (30/10):

Tempo: no Oeste e Meio-Oeste, aumento de nuvens. Do Planalto ao Litoral, mais nuvens com aberturas de sol e condição de chuva isolada, devido a circulação marítima.  Temperatura: mais amena em todas as regiões.
Vento: sudeste a sul, fraco a moderado.

Sábado (31/10):
Tempo: no Oeste e Meio-Oeste, aumento de nuvens e pancada de chuva com raios. Do Planalto ao Litoral, mais nuvens com aberturas de sol e condição de chuva isolada, devido a circulação marítima.
Temperatura: mais amena em todas as regiões.
Vento: sudeste a sul, fraco a moderado.

Notícias relacionadas