Temperatura em elevação e pouca chuva nos próximos dias

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

O sol dos últimos dias segue marcando presença no Litoral Sul nesta quinta-feira, 15, segundo indica a previsão da Epagri/Ciram. Há chance de chuva isolada, mal distribuída, que pode vir com raios, em localidades da porção Oeste e Planalto Norte devido a combinação de uma área de baixa pressão com o calor. As demais áreas terão sol e variação de nuvens, podendo ocorrer chuvisco de forma isolada por conta da umidade vinda do oceano. À tarde, as temperaturas variam de 22°C a 25°C.

Já a sexta, 16, começa com chance de chuvisco isolado por conta da umidade vinda do oceano, mas no decorrer do dia predomina o sol com algumas nuvens no litoral. No restante do estado, dia com sol e poucas nuvens, mas na parte da tarde, no Extremo Oeste, há chance de chuva bem isolada e mal distribuída.

O sábado, 17, terá a presença do sol e algumas nuvens no estado por conta da atuação de um sistema de alta pressão. Durante à tarde, a máxima pode chegar aos 27°C, em Laguna.

Em Laguna

Quintamínima 11ºC e máxima 26ºC – sol com algumas nuvens;
Sextamínima 11°C e máxima 26ºC – encoberto, melhorando no decorrer do dia;
Sábadomínima 13ºC e máxima 27ºC – sol com algumas nuvens;
Domingomínima 15ºC e máxima 26ºC – sol com aumento de nuvens.

Veja os detalhes

Quinta-feira (15/10):
Tempo: muitas a encoberto no centro-norte do estado. No Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte, ocorrem pancadas de chuva com trovoadas. Nas demais regiões catarinenses, sol com muitas nuvens.
Temperatura: mais amena devido a cobertura de nuvens.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.
Sistema: cavado (área de baixa pressão) sobre o Oeste do Sul do Brasil.

Sexta-feira (16/10):
Tempo: mais nuvens e nevoeiros com chuviscos isolados no final da madrugada e início da manhã no Litoral Norte. Mais nuvens também no início do dia na Grande Florianópolis e Planalto Norte com sol no decorrer do dia em todas as regiões de SC.
Temperatura: em rápida elevação.
Vento: sudeste na Grande Florianópolis e norte do estado, e de sudeste a nordeste nas demais regiões, fraco a moderado.
Sistema: sistema de alta pressão sobre o Sul do Brasil.

Sábado (17/10):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC.
Temperatura: em elevação em todas as regiões.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Domingo (18/10):
Tempo: céu parcialmente nublado em SC. No Oeste e Meio-Oeste, pancadas de chuva com trovoadas, melhorando no decorrer do dia. No Planalto Sul e Litoral Sul, sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com raios. Nas outras regiões, somente aumento de nebulosidade.
Temperatura: mais amena devido a cobertura de nuvens.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Segunda-feira (19/10):
Tempo: No Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul, sol com aumento de nuvens. No Litoral Sul e Planalto Norte, sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com raios a partir da tarde. No Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Norte, chuva isolada no início do dia e a partir da tarde em forma de pancadas.
Temperatura: mais amena devido a cobertura de nuvens.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.