Previous
Next

Samir Ahmad (PSL): ‘Vamos ter um governo mais técnico, porém precisamos governar’

Terceiro candidato a ser entrevistado, o candidato a prefeito Samir Ahmad (Samir do Kilojão), da coligação Laguna pode mais (PSL/PSD/PRTB/PSDB) foi o convidado do programa Senadinho da Difusora, na noite de segunda-feira, 13. A atração foi ar pela Rádio Difusora de Laguna com retransmissão online pelo Portal Agora Laguna.

Logo em sua primeira fala, Ahmad resgatou parte da experiência de ter sido candidato quatro anos atrás. “A gente vem mais fortalecido. Os erros daquela eleição, certamente não vamos cometer em 2020”, afirmou.

Questionado sobre enxugamento da máquina pública, o candidato anunciou que tem a intenção em reduzir cargos comissionados com a fusão e extinção de secretarias e fundações, sem detalhar quais pastas estariam inclusas nessa ideia. “Primeiro você tem que manter o mínimo possível para manter a máquina funcionando. É uma conta que todo empreendedor faz: ele não vai ter pessoas sobrando dentro de um departamento que ele pode otimizar aqueles recursos humanos”, exemplificou.

No contexto da reforma administrativa, informou que os ocupantes do cargo serão técnicos, mas reconheceu: “Vamos ter um governo técnico, porém não podemos esquecer que também precisamos governar. Precisamos ter um viés político, mas a gestão tem que ser técnica”.

Ahmad também propôs a inclusão do poder de polícia para a Guarda Municipal, que seria convertida em Polícia Municipal, tendo armamento e com postos em pontos estratégicos na cidade, como na região da ilha.

Perguntado sobre o Carnaval das escolas de samba, prometeu o resgate das folias tradicionais. “Existe um apelo cultural muito forte”, reconheceu. “Temos um sonho e quem sabe a gente consiga colocar novamente, que é fazer a volta dos bailes de Carnaval nos clubes. A gente também é saudosista e gostaria de trazer isso de volta”.

Samir Azmi Ibrahim Muhammad Ahmad tem como candidato a vice, o vereador Rogério Medeiros, do PSDB. Essa é a segunda eleição que ele disputa em Laguna após mais de 20 anos de atuação empresarial na cidade juliana.

Senadinho da Difusora

Senadinho da Difusora vem sendo apresentado com enfoque nas eleições municipais de novembro. Na próxima segunda-feira, 19, o programa entrevista o candidato a prefeito de Laguna, Pedro Paulo Alves (Solidariedade). Na sexta-feira, 16, o entrevistado é Claudir Bittencourt (PSDB), candidato a prefeito em Capivari de Baixo.