Foto: Elvis Palma

Entre o período da tarde e noite desta sexta-feira, 23, são esperadas rajadas de vento de intensidade moderada a forte (50-70 km/h), de quadrante nordeste, na faixa costeira do Litoral Sul, segundo indica o alerta da Defesa Civil estadual.

Ainda durante esta sexta, teremos a presença do sol entre algumas nuvens, com a temperatura máxima podendo chegar aos 27°C, em Laguna devido a atuação de um sistema de alta pressão. Na região, há previsão de chuva mal distribuída entre a tarde e a noite.

Segundo a Epagri/Ciram, a partir da tarde deste sábado, 24, existe o risco de temporais localizados com pancadas de chuva localmente fortes, raios, ventania (rajadas acima de 60 Km/h) e queda de granizo para as regiões Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.

Já para o domingo, 25, uma circulação marítima deixa o dia com nuvens, chance de chuva isolada no litoral e Vale durante o dia e, a partir da tarde, nos Planaltos. Restante do estado com sol e poucas nuvens por conta de uma massa de ar quente. A partir do final da noite, a aproximação de uma frente fria favorece temporais isolados na porção Oeste.

A segunda-feira, 26, com a passagem de uma frente fria o dia será de pancadas de chuvas com temporais isolados na porção oeste ao longo do dia e nas demais áreas a partir do final da manhã e durante a tarde.

Em Laguna

Sextamínima 16ºC e máxima 27ºC – sol com muitas nuvens e pancadas de chuva;
Sábadomínima 16°C e máxima 28ºC – pancada de chuva isolada;
Domingomínima 19ºC e máxima 27ºC – sol e pancadas de chuva à tarde e noite;
Segundamínima 16ºC e máxima 27ºC – encoberto com chuva.

Veja os detalhes

Sexta-feira (23/10):
Tempo: sol com algumas nuvens no Oeste e Meio Oeste. Na Grande Florianópolis e Litoral Norte, céu encoberto com chuva intermitente, poucos períodos sem chuva e aberturas de sol. No Litoral Sul, sol com aumento de nuvens e chuva entre a tarde e a noite. Nas outras regiões, sol com  muitas nuvens.
Temperatura: em rápida elevação e acima dos 30°C no Oeste e Meio Oeste, ameno devido a cobertura de nuvens nas demais regiões.
Vento: leste a norte entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado e de nordeste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: atuação de um sistema de alta pressão (circulação marítima do Planalto ao Litoral). Cavado no Oeste do Sul do Brasil.

Sábado e domingo (24 e 25/10):
Tempo: sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com raios entre a tarde e a noite. Há risco de temporais localizados
Temperatura: elevada.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas associadas às trovoadas.