Quarenta mudas de maconha (Cannabis sativa) foram apreendidas pela Polícia Militar de Laguna, no começo da noite de sexta-feira, 24. A plantação estava em um rancho na estrada geral da praia da Cigana, na região da ilha, onde funcionava uma estufa para o cultivo da droga.

A corporação informou que os policiais faziam rondas para apurar a informação de que havia plantio da droga em uma casa abandonada. A guarnição monitorou o local e abordou três homens que saíram de um rancho nos fundos desse imóvel. A abordagem ocorreu depois que um deles tentou se livrar de uma caixa de papelão com produtos usados no preparo do entorpecente, mas não teve sucesso.

Analisando o local, os agentes viram que o rancho foi preparado com um sistema de isolamento improvisado, também com equipamentos utilizados no cultivo das plantas de maconha que eram cultivadas em vasos dentro de uma estufa. O local tinha, ainda, sistema de ventilação e termômetros, além de iluminação programada.

Um dos homens assumiu o cultivo. Havia nove pés com a planta em altura considerável. Vários objetos usados no preparo da droga também foram apreendidos. Os três homens, um de 36 e dois de 41 anos, receberam voz de prisão e foram levados para a delegacia.


Atualizado às 9h, de 24/10/2020