Foto: Agora Laguna

A Justiça Eleitoral de Laguna deferiu no domingo, 18, as candidaturas de Peterson Crippa (Preto Crippa) e Zeno Alano Vieira à prefeitura de Laguna. A chapa concorre pela coligação A mudança que Laguna quer, formada pelos partidos Democratas e Republicanos.

“Não houve apresentação de qualquer impugnação, tendo o representante do Ministério Público Eleitoral manifestando-se pelo deferimento dos pedidos. Os documentos exigidos pela legislação eleitoral vigente foram devidamente juntados aos autos”, registrou a juíza Elaine Cristina de Souza, na decisão pelo deferimento.

A chapa de Crippa e Vieira é a segunda a ter o registro homologado pela Justiça Eleitoral. No sábado, o órgão negou as tentativas de impugnação e autorizou o deferimento das candidaturas de Samir Ahmad (PSL) e Rogério Medeiros (PSDB) a prefeito e vice, respectivamente.

Ainda há três chapas para serem analisadas pela corte eleitoral. A dupla Gilberto Sousa e Ariadna Andrade, do PSC, aguardam julgamento de recurso contra a decisão que cassou o direito de o partido registrar candidaturas à prefeitura.