Laguna alcança 43% de cobertura vacinal em campanha de imunização contra poliomielite

Divulgação/MS

A cidade de Laguna já conseguiu vacinar 43% do público-alvo da campanha de imunização contra a poliomielite (crianças com menos de cinco anos) e a campanha de multivacinação (crianças e adolescentes até 14 anos de idade). Os dados são desta quarta-feira, 28, data que foi anunciada a prorrogação dos trabalhos até 13 de novembro.

A decisão da Secretaria de Estado da Saúde (SES) leva em consideração a baixa cobertura vacinal alcançada em Santa Catarina. No estado, 168.825 mil crianças já foram vacinadas e a meta é alcançar 342.825 crianças.

“As campanhas servem como um alerta para o pais sobre a importância da vacinação, mas não quer dizer que com o fim da Campanha as vacinas param de ser oferecidas. Portanto, a gente reforça o pedido para que crianças e adolescentes tenham a caderneta de vacinação atualizada””, frisa a gerente de imunização da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive/SC), Lia Quaresma.

Na cidade de Laguna, as vacinas estão disponíveis nas unidades de saúde dos bairros Passagem da Barra, Magalhães, Campo de Fora, Progresso, Portinho e Cabeçuda.

Os pais ou responsáveis deverão procurar os serviços de saúde municipais com a caderneta de vacinação para que seus filhos sejam imunizados. É importante salientar que todas as unidades de saúde estão preparadas para atender a população respeitando os protocolos sanitários e de distanciamento social.

Notícias relacionadas