Divulgação

Portaria publicada nesta quinta-feira, 15, oficializa o engenheiro de aquicultura Hector Cardoso Candemil como titular da Secretaria de Obras e Transportes de Laguna. Ele estava interinamente no cargo há quase 15 dias.

Hector assumiu a função após o ex-secretário Renato de Oliviera, o conhecido Checo, ter sido detido na Operação Seival II, no final do mês de setembro. Ao Portal, o agora gestor titular havia dito no mês passado que assumia o cargo “para garantir a credibilidade da gestão e corrigir eventuais erros” e que era preciso assegurar “que o trabalho da secretaria não seja descontinuado, como as obras de pavimentação, dentre outras.

O novo gestor é engenheiro formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Teve indústria de pescado por dez anos. Entrou para a prefeitura em 2018, como gerente de Pesca na Secretaria de Pesca e Agricultura, até sua nomeação, atuava no gabinete de Mauro Candemil (MDB).

Histórico de mudanças

Com a exoneração do ex-gestor, a pasta de Obras e Transportes registra a quarta mudança no governo Candemil. A secretaria, que até meados de 2017 também respondia pelo setor da Pesca e Desenvolvimento Rural (hoje inclusos na pasta de Pesca e Agricultura), já foi comandada por Jonatan Nascimento (janeiro de 2017 a março de 2018), José Paulo Rebelo (março a maio de 2018), e, por fim, Renato de Oliveira (maio de 2018 a setembro de 2020).