Divulgação

Sem receber eventos esportivos há mais de cinco anos, o Ginásio de Esportes Bertholdo Werner, no bairro Progresso, terá sua rede elétrica revitalizada. Uma licitação foi aberta pelo governo estadual para revisar e reformar as fiações para garantir a instalação da nova iluminação. O certame está sendo promovido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), que administra a estrutura desde 2009.

O prédio foi construído em 1975 para ser mais uma praça de esportes na cidade de Laguna e está fechado desde que foi atingido por fortes ventos que danificaram teto, fiação e outras áreas da estrutura.

“O ginásio tem um grande papel no bem-estar e a qualidade de vida de acadêmicos e servidores da Udesc”, avalia a professora Patrícia Sunyê, diretora da Udesc em Laguna. Na última reforma, em 2013, o piso de madeira do ginásio foi trocado para cimento. “Estamos na fase final das obras de reforma e a última etapa, que trata do sistema elétrico, está com licitação aberta e as obras devem ser concluídas no início de 2021”, completa.

A licitação corre na modalidade tomada de preço e os participantes têm até o dia 21 de outubro para entregar as propostas à Udesc de Laguna. Três dias depois, às 14h, acontece o ato de abertura dos envelopes para saber quem ganhou o certame. O contrato com a empresa vai durar 270 dias.

“Neste local será possível jogar diversos esportes como vôlei, futsal, basquete e handebol. O ginásio possui também a academia de musculação. O acesso será gratuito para acadêmicos e servidores da Udesc, e para entidades públicas e sem fins lucrativos mediante convênio”, adianta Patrícia.

Mais informações

Outras informações complementares à realização do certame podem ser obtidas neste link, informando o número do processo licitatório 0380/2020.