Feriadão com sol e temperatura amena

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 272 visualizações,  4 views today

Nos próximos dias uma massa de ar mais frio influencia o Sul do Brasil, mantendo a temperatura mais baixa em Santa Catarina, com valores de 18°C a 23°C do Planalto ao Litoral e de 23°C a 26°C no Oeste e Meio-Oeste.

Segundo previsão da Epagri/Ciram, na faixa leste do estado (Planalto ao Litoral), a previsão é de dias mais nublados, com poucas aberturas de sol e condição de chuva especialmente na madrugada, manhã e no período noturno, devido aos ventos mais frios e úmido de sudeste, que trazem umidade do mar para a região. Nesta sexta, 30, a temperatura máxima deve atingir os 22°C, em Laguna.

No sábado, 31, na porção Oeste, o dia começa com sol e poucas nuvens, mas uma área de baixa pressão alongada favorece pancadas de chuva isoladas, a partir da tarde, e se espalha para os Planaltos e Litoral Sul à noite. Essa chuva pode vir com raios. A umidade vinda do oceano deixa o dia com nuvens e chance de chuva bem isolada em áreas da Grande Florianópolis ao Litoral Norte.

O domingo, 1°, será também com sol e poucas nuvens na região oeste. A umidade vinda do oceano deixa o dia com variação de nuvens (em alguns momentos o sol pode aparecer), mas com previsão de chuva em áreas do litoral aos Planaltos, principalmente a partir da tarde.

A segunda e terça-feira, dias 2 e 3, serão marcadas pela atuação de uma alta pressão, o que deixará os dias com sol e poucas nuvens no estado, de acordo com a Defesa Civil estadual. As temperaturas devem ser baixas pela manhã, com mínima de 10°C, em Laguna.

Em Laguna

Sextamínima 14ºC e máxima 22ºC – encoberto, melhorando no decorrer do dia;
Sábadomínima 9°C e máxima 23ºC – nebulosidade variável e chuva isolada;
Domingomínima 11ºC e máxima 23ºC – nebulosidade variável e chuva isolada;
Segundamínima 10ºC e máxima 23ºC – sol com algumas nuvens.

Veja os detalhes

Sexta-feira (30/10):
Tempo: sol entre nuvens na maioria das regiões de SC, no decorrer do dia. Na Grande Florianópolis e norte do estado, chuva fraca na manhã. No Oeste e Meio-Oeste, pancadas isoladas de chuva à tarde.
Temperatura: amena, com maior elevação no Oeste.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: alta pressão no Sul do Brasil.

Sábado (31/10):
Tempo: sol em SC, com mais nuvens e chuva fraca à noite no Litoral e áreas próximas. Do Oeste ao Planalto, condição de pancadas isoladas de chuva à tarde.
Temperatura: amena, com maior elevação no Oeste.
Vento: sudeste, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão no Sul do Brasil, favorecendo a entrada de umidade no leste de SC (circulação marítima).

Domingo (01/11):
Tempo: no Oeste e Meio-Oeste, sol e algumas nuvens. Do Planalto ao Litoral, mais nuvens com aberturas de sol e condição de chuva, devido a circulação marítima.
Temperatura: amena, segue com maior elevação no Oeste.
Vento: sudeste, fraco a moderado.

Segunda-feira (02/11):
Tempo: na madrugada e início da manhã, condição de chuva fraca no Litoral. No decorrer do dia, sol e algumas nuvens em todas as regiões de SC.
Temperatura: mais baixa ao amanhecer e em elevação no decorrer do dia.
Vento: sudeste, fraco a moderado.

Terça-feira (03/11):
Tempo: sol e poucas nuvens em SC.
Temperatura: em elevação.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.