Brinca Quem Pode - Foto: Fernando Carlos/Achou Publicidade/Agora Laguna

Convivendo com a possibilidade de ter as apresentações carnavalescas adiadas e até canceladas no próximo ano, as cinco escolas de samba de Laguna não vão deixar se abater por isso. O grupo de agremiações que somam mais de sete décadas de atuação prepara para o próximo dia 24, uma live com suas baterias e passistas.

“Estamos nos reunindo pela internet e começamos a amadurecer a ideia há mais de um mês. Queremos chegar ao nosso público e mostrar que as escolas de samba continuam vivas”, conta Edson Roberto, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Laguna (Liesla).

A intenção é aproveitar a apresentação virtual para arrecadar donativos para Fraternidade o Caminho e a Creche Casa da Gente, ambas de Barbacena. A transmissão é denominada “A União do Samba” e vai ser feita pelo canal do Youtube da entidade, que representa as cinco escolas de samba.

live conta com a participação da escola do povo Brinca Quem Pode, da caçula Mocidade Independente, da internacional Vila Isabel, da supercampeã Os Democratas e do pioneiro Xavante. Cada uma delas vai apresentar quatro sambas na live.

Para a realização da apresentação, afirma Edson, a Liesla está captando recursos “no peito e na raça”. Informações sobre como colaborar com a entidade para apoiar a transmissão podem ser obtidas pelo telefone (48) 9 8459-5533.