Escola do Portinho aproxima pais e alunos com show de talentos virtual

Começou nesta quinta-feira, 15, a quarta edição do show de talentos da escola estadual Elisabeth Ulysséa Arantes (antigo Caic), do bairro Portinho. Como a unidade escolar está sem aulas desde março, devido à pandemia do novo coronavírus, a ação cultural ocorre este ano pela internet.

“Alunos, famílias, professores e demais profissionais organizaram as apresentações, que vão de contação de histórias, teatro de fantoches à apresentação de conto e experiências mágicas”, descreve a professora Juliana Fagundes Luz, diretora da escola. Os vídeos foram recebidos nesta semana e estão disponíveis no canal do colégio no Youtube (acesse aqui).

O show de talentos movimenta a semana das crianças há quatro anos e a opção pela internet aconteceu para que o projeto se mantivesse vivo em meio à atual situação vivida a nível mundial. A pandemia também ajudou a dar um novo significado à ação. “A ideia central é estabelecer o combate ao estresse e fortalecer os vínculos com a escola”, acrescenta a gestora.

Antes restrito ao ambiente escolar, as apresentações agora ganham o mundo e os internautas da cidade são convidados a deixar comentários no Youtube e a votar nesse formulário naquela que considera a melhor votação.

“Teremos brindes para os alunos e profissionais que ficarem em 1º, 2º e 3º lugares. Os brindes estão associados a produção artística, como livros, materiais para pintura e desenho”, completa Juliana. A votação fica aberta até dia 23, ao meio-dia, e o resultado será divulgado em uma live no canal do Youtube às 15h.

Notícias relacionadas

Previous
Next