Divulgação

A Polícia Civil de Laguna foi comunicada na madrugada de quarta-feira, 30, de um dano a propriedade privada em um terreno localizado no Loteamento Laguna Internacional, onde 32 cabeças de gado são mantidas. A cerca que mantinha os animais distantes da avenida João Marronzinho foi danificada. Essa seria a quarta vez em 15 dias que o fato ocorre.

No registro da ocorrência, consta que a suspeita seria de vândalos que têm cortado o arame usado para a montagem da estrutura de proteção. Os animais fugiram do pasto, mas funcionários do haras responsável pela guarda do gado conseguiram recuperá-los sem maiores prejuízos.

Em uma rede social, o dono do rebanho, Samir Ahmad, candidato a prefeito pelo PSL em Laguna, gravou um vídeo denunciando o fato e associando a ocorrência à uma tentativa de sabotagem eleitoral.

“Derrubaram cem metros de cerca propositadamente, para que o nosso gado fugisse, invadisse a avenida João Marronzinho e ocasionasse aí algum tipo de acidente onde meu nome pudesse estar envolvido”, afirmou.