Previous
Next

Debate em rádio reúne apenas três candidatos a prefeito de Laguna

Três dos seis candidatos a prefeito de Laguna ficaram frente a frente em mais um debate eleitoral na noite desta terça-feira, 20, na Rádio Cidade de Tubarão. Esse foi o terceiro encontro dos seis concorrentes na eleição 2020. O programa durou cerca de 2h e encerrou antes das 21h. Reveja o debate aqui.

Participaram do debate: Evandro Farias (PL), Preto Crippa (DEM) e Samir do Kilojão (PSL). Os candidatos Mauro Candemil (MDB) e Paulinho da Magapavi (Solidariedade) recusaram o convite, segundo informou o mediador Ronaldo Sant’Anna. Gilberto Sousa (PSC) não foi ao encontro devido o fato de a candidatura estar sob análise da Justiça.

O debate, realizado no auditório da Associação das Micros e Pequenas Empresas de Tubarão (AMPE), foi transmitido ao vivo na 103,7 FM e também no Facebook do Portal Agora Laguna.

As regras estipuladas pela emissora previam que o candidato ficaria de máscara, devido à pandemia do coronavírus, durante todo o programa, podendo retirá-la apenas na hora de ir ao microfone. A produção da rádio também limitou o acesso ao local do debate e o número de assessores no prédio.

Os candidatos apresentaram propostas para setores como segurança, geração de empregos e turismo. O debate teve acompanhamento de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Tubarão.

Debate teve quatro blocos

  • 1º bloco: candidatos fazem apresentação e respondem a uma pergunta da AMPE e Sindilojas
  • 2º bloco: candidatos fazem perguntas entre si
  • 3º bloco: candidatos respondem a perguntas dos jornalistas da Rádio Cidade
  • 4º bloco: candidatos fazem perguntas entre si
  • 5º bloco: considerações finais

Candidatos lamentam ausência de concorrentes

“Foi um debato muito importante para a democracia real da nossa cidade. Acredito que a falta, hoje, de alguns candidatos acabou talvez delimitando e apontando para um outro direcionamento. Mas fico feliz por mais uma vez ter conseguido expor nossas ideias”, analisou Evandro Farias.

O tom de lamentação pela ausência de metade dos candidatos foi mantido pelos demais candidatos. “Foi um debate bacana onde a gente pôde expor à população um pouco do que pensamos. Conseguimos contrapor com os candidatos que aqui estiveram, então agradeço a presença dos demais candidatos. Uma pena os outros não estarem”, disse Preto Crippa.

“Mais uma vez nós pudemos discutir nossas ideias e projetos para Laguna. Nós sentimos a ausência de três candidatos. Um deles está impedido judicialmente, porém dois poderiam estar aqui; tínhamos indagações a fazer”, concluiu Samir do Kilojão.

Notícias relacionadas

Previous
Next