Foto: Jorge Anastasiadis

A proximidade do Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, deve esquentar as vendas no comércio local em Laguna. Os lojistas estão otimistas, uma vez que essa é uma das datas mais aguardadas do ano pelo setor comercial.

Na cidade juliana, os consumidores terão horário especial na sexta-feira, 9, quando o comércio abrirá das 8h30 às 20h, e no sábado, 10, abrindo das 9h às 17h. Já na segunda-feira, é feriado nacional lembrando Nossa Senhora Aparecida, considerada padroeira nacional.

Apesar da baixa econômica causada pelo novo coronavírus, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), estima que os catarinenses gastem em média R$ 172,96, o que representa um valor 4,1% menor que em 2019. Nessa época do ano, brinquedos, roupas e calçados são os presentes mais comuns.

Outra pesquisa realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL-SC) mostra que para 78% dos lojistas, as vendas devem ser iguais ou melhores comparadas a 2019.