Apresentação traz clima do Halloween para o Centro Histórico

Arquivo pessoal

Quem passar pelas proximidades da Fonte da Carioca na noite deste sábado, 31, terá que ter muita coragem. É que a partir das 19h, um casal morador da rua José Johanny prepara uma apresentação de Hallowenn (Dia das Bruxas), que inclui a projeção de imagens de fantasmas e bruxas nas paredes de um dos casarios históricos.

Joel Larroyd conta que a ideia de fazer essa ação surgiu a partir do momento em que foi descoberta a lenda de que o imóvel número 17, com mais de 130 anos, é tido como mal-assombrado.

Um parente que mora em São Paulo e está vindo para Laguna foi quem deu a sugestão de fazer as projeções. “O Luiz Antônio me enviou um vídeo de bruxas e vimos que seria interessante projetar na janela. Fizemos algumas experiências e ficou bem interessante”, relata.

Para compor o cenário sombrio, as luzes dos postes da rua serão apagadas e para que tudo fique mais alegre, as crianças ganharão guloseimas e pipocas. Larroyd frisa que não se trata de um evento e sim de uma apresentação para marcar o Dia das Bruxas e orienta que quem quiser acompanhar a ação deve ir de máscara e respeitar o distanciamento social.

Dia das Bruxas

Tradicional festa norte-americana, o Halloween surgiu nas ilhas britânicas e se espalhou para vários países, inclusive no Brasil. A festa acontece em 31 de outubro e é lembrada pelo fato de crianças, que se fantasiam de monstros, saem à procura de doces. Historiadores apontam que a festa teria surgido de comemorações realizadas pelos celtas em homenagem aos mortos, cuja data é lembrada em 2 de novembro (Finados).

Previous
Next