Foto: Luis Claudio Abreu / Agora Laguna

A segunda-feira, 26, é marcada por tempo instável em Santa Catarina, segundo a Defesa Civil. Na porção Oeste, o dia inicia com chuva forte, raios e rajadas de vento. No Centro-Leste, o amanhecer deve ser com muitas nuvens e chuva fraca devido a circulação marítima.

Com a aproximação e passagem de uma frente fria, há risco de temporais no estado entre a tarde e à noite, principalmente nas regiões do Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul, Alto Vale, Grande Florianópolis e Litoral Sul. As temperaturas ainda devem ser altas no estado, com máximas variando entre 24°C e 30°C. Os ventos sopram de quadrante nordeste/norte, com rajadas de intensidade moderada a forte no Litoral Sul e Grande Florianópolis.

Já a terça-feira, 27,  inicia com chuva forte e raios entre as regiões do Planalto Sul, Alto Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Sul. Na porção oeste e centro norte do estado, o dia amanhece com muitas nuvens e com chance de chuva. Nestas áreas, as condições melhoram gradativamente a partir da tarde devido a entrada de uma massa de ar seco.

No amanhecer, temperaturas entre 11 e 14°C do Oeste ao Planalto Sul e próxima dos 17°C nas demais áreas. Durante a tarde, as temperaturas ainda são altas no Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte, variando de 26 a 33°C.

Na quarta-feira, 28, com a atuação de uma massa de ar seco em grande parte do estado, a previsão é de sol com poucas nuvens.

Em Laguna

Segundamínima 18ºC e máxima 27ºC – encoberto com chuva;
Terçamínima 16°C e máxima 23ºC – chuva, melhorando no decorrer do dia;
Quartamínima 14ºC e máxima 26ºC – sol com algumas nuvens;
Quintamínima 18ºC e máxima 24ºC – nebulosidade variável e chuva isolada.

Veja os detalhes

Segunda-feira (26/10):
Tempo: predomínio de nuvens em SC, com aberturas de sol especialmente do Planalto ao Litoral. No Oeste e Meio-Oeste, condição de chuva e temporais localizados a partir da manhã, atingindo as demais regiões na tarde e noite.
Temperatura: mais elevada com sensação de ar abafado, diminuindo no fim do dia.
Vento: nordeste a sul, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: frente fria em deslocamento no sul do Brasil.

Terça-feira (27/10):
Tempo: mais nuvens na madrugada e manhã em SC, com chuva no Litoral e Vale do Itajaí, e risco de temporais localizados na madrugada. No decorrer do dia, as nuvens diminuem e o sol aparece em todas as regiões.
Temperatura: amena, em elevação à tarde.
Vento: sudoeste a norte, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: frente fria em SC, afastando-se no decorrer do dia.

Quarta-feira (28/10):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC.
Temperatura: mais baixa na madrugada, especialmente nas áreas altas do estado, e em elevação no decorrer do dia.
Vento: noroeste a sul, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Quinta-feira (29/10):
Tempo: sol com aumento de nuvens em SC, com condição de chuva isolada à noite no Litoral e áreas próximas, devido ao deslocamento de uma nova frente fria.
Temperatura: em declínio.
Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sexta-feira (30/10):
Tempo: no Oeste e Meio-Oeste, predomínio de sol. Do Planalto ao Litoral, mais nuvens com aberturas de sol e condição de chuva isolada, devido a circulação marítima.
Temperatura: mais amena em todas as regiões.
Vento: sudeste a sul, fraco a moderado.