Agora Laguna e Difusora promovem debate com candidatos de Pescaria Brava

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 164 visualizações,  4 views today

Os dois candidatos a prefeito de Pescaria Brava ficarão frente a frente no próximo sábado, 31, para apresentar ao eleitorado da cidade as propostas que defendem nas eleições 2020. O debate eleitoral com participação dos concorrentes ao Executivo tem a organização do Portal Agora Laguna e Rádio Difusora de Laguna.

As regras do encontro já foram definidas (veja abaixo). O programa irá ao ar das 10h ao meio-dia, e poderá ser acompanhado pelo rádio na 91,5 FM e no Facebook dos dois veículos de comunicação. Deyvisonn de Souza (MDB) e Everaldo dos Santos (PDT) já foram convidados e suas assessorias informadas das regras do debate.

O debate é uma ferramenta importante para a democracia, pois permite que o eleitor conheça as propostas dos candidatos e já faz parte do cenário eleitoral brasileiro. O Portal Agora Laguna também prepara cobertura especial sobre o evento.

O encontro será realizado na sede da emissora, observando todos os protocolos sanitários definidos pelas autoridades de saúde referentes à prevenção do novo coronavírus.

Como será o debate

No primeiro bloco, serão feitas as considerações iniciais de cada candidato. O mediador irá chamar eles ao microfone, conforme sorteio prévio. Cada um terá quatro minutos para falar.

O bloco seguinte será com perguntas entre candidatos. Em ordem por sorteio, será chamado um concorrente que fará pergunta ao outro candidato escolhido por aquele que realizou o questionamento – ambos têm direito a réplica e tréplica. Todos responderão a uma pergunta nesse bloco. Os temas aqui são livres.

  • Tempo da pergunta – 1 minuto; Tempo da resposta – 2 minutos; Tempo da réplica e tréplica – 1 minuto.

Diferente do segundo, o terceiro bloco será com temas já escolhido pela produção. O mediador sorteia um candidato para falar sua proposta e outro para comentar a resposta.

  • Tempo da resposta – 1 minuto e 30 segundos; tempo do comentário – 1 minuto.

O quarto e último bloco será formatado como o segundo bloco. Novamente, em ordem por sorteio, será chamado um concorrente que fará pergunta ao outro candidato escolhido por aquele que realizou o questionamento – ambos têm direito a réplica e tréplica. Todos responderão a uma pergunta nesse bloco. Os temas aqui são livres.

  • Tempo da pergunta – 1 minuto; Tempo da resposta – 2 minutos; Tempo da réplica e tréplica – 1 minuto.

Finalizado o bloco, cada candidato terá até quatro minutos para fazer suas considerações finais. A ordem também seguirá o sorteio realizado previamente.