Previous
Next

Agora da Redação: Dia das Crianças com solidariedade

Doze de outubro é Dia das Crianças. Em Laguna, a data será comemorada com algumas ações de solidariedade e carinho. Uma delas é em Barbacena, onde voluntários do grupo DRS Laguna arrecadaram pelas redes sociais e com empresários vários donativos, que serão distribuídos na segunda-feira. A meta é distribuir 500 brinquedos, 500 pacotes de doces e 500 cachorro-quentes juntamente com 500 refrigerantes.

Outra ação que está prevista é a realizada pelo empresário Marco Antônio, o conhecido ‘Chorão’ do caldo-de-cana Caiana. A distribuição vai ser em ‘drive-thru’, com os palhaços Chorão e Pipoca entregando guloseimas em alguns bairros da cidade, indo de porta em porta, evitando aglomerações.

Sorteio solidário

A loja Rainha Calçados, no Centro, através de alguns apoios com patrocinadores, está sorteando dois brindes (Calçado Ferraccini e Bolsa W.J.). Para participar é fácil, basta levar um quilo de alimento (a partir de hoje) e trocar por um cupom, colocar na urna para participar do sorteio no dia 26 de dezembro o sorteado levará os dois brindes. A organização é da funcionária Nara Lappa com o apoio do proprietário da loja, Same Mohammad. O empresário vai dobrar a quantidade de alimento doado para ajudar nessa campanha solidária em prol dos mais necessitados.

Emprego

A CCR ViaCosteira informou que seguem abertas as vagas para a região de Laguna e Pescaria Brava. Interessados em participar do processo seletivo para as vagas de atendimento e monitoramento, disponibilizadas pela CCR ViaCosteira, devem cadastrar seu currículo no site www.grupoccr.com.br, por meio da plataforma Kenoby, em Contato e Trabalhe Conosco. As candidaturas somente serão aceitas por meio dessa plataforma e logo serão encerradas.

Segurança

Começou hoje a Operação Nossa Senhora Aparecida nas rodovias federais de Santa Catarina. Polícia Rodoviária Federal frisa que a fiscalização será intensificada nas BRs-282, 280 e 101, especialmente em áreas litorâneas e de acesso às praias. Objetivo da operação é prevenir condutas que aumentam o risco de ocorrências graves ou que agravam as lesões das vítimas, como ultrapassagens indevidas, consumo de álcool e falta de equipamentos de segurança (capacete, cinto de segurança ou cadeirinhas para crianças).

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna/Arquivo

Serve de exemplo

A prefeitura de Imbituba, vizinha à Laguna, foi alvo de ação do Gaeco que apura crimes contra a administração pública naquela cidade e em Garopaba. Fica de exemplo o que fez a assessoria de comunicação da cidade: convocou imediatamente uma coletiva de imprensa para esclarecer os fatos ocorridos na manhã de terça-feira, 6.

Escolas inovam I

Alunos da escola Saul Ulysséa tiveram uma aula especial – virtual – com o fotógrafo Ronaldo Amboni, que ensinou algumas técnicas fotográficas para os estudantes. Eles colocaram o que aprenderem em prática e agora, as fotos mais curtidas no perfil da escola (acesse aqui) concorrem a um quadro do próprio Amboni. A ideia é a da professora de artes Meire Villa, dentro do projeto “A beleza através das lentes do meu olhar”.

Escolas inovam II

Já no Centro da cidade, a escola Almirante Lamego promoveu uma vídeo-aula com o meteorologista Leandro Puchalski, do grupo NSC Comunicação, sobre projeto “Tempo de Aprender Sobre o Clima”. A iniciativa foi voltada aos alunos da turma 401 do Ensino Fundamental I. Ideia das professoras Aline e Cátia.

Impeachment

Foi entregue o relatório do deputado Kennedy Nunes (PSD), relator do Tribunal Especial de Julgamento, sobre a denúncia por crime de responsabilidade contra o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) e a vice Daniela Reinehr (sem partido), no caso do reajuste salarial dos procuradores do Estado.

Impeachment II

Esse documento foi publicado no Diário Oficial da Assembleia, sem as conclusões de Nunes a respeito da denúncia. O desembargador Ricardo Roesler vai marcar a data e o horário da sessão em que o relatório vai ser discutido e votado, além de notificar Moisés e Daniela sobre a sessão e encaminhar cópias do parecer. A sessão vai ocorrer em 23 de outubro.

Foto: Júlio Cavalheiro/Secom-SC

Debates

Amanhã, a Rádio Difusora de Laguna e o Portal transmitem o primeiro debate com os candidatos a prefeito de Laguna destas eleições. Na terça, 13, eles participam de um encontro de ideias na UnisulTV e ainda este mês vão se encontrar também na Rádio Cidade de Tubarão. O último debate dos candidatos de Laguna será em novembro, com igual transmissão da 91,5 FM e do portal.

Debates II

Depois de Laguna, os candidatos de Pescaria Brava participam de um debate na Difusora e no Portal Agora Laguna em 31 de outubro. Nesta semana, os dois candidatos protagonizaram um encontro acalorado na Rádio Tubá e essa deve ser a tendência nos próximos debates.

Pardal

Cidadãos que desejem realizar denúncias de propaganda eleitoral irregular ou ilegal podem utilizar, desde o dia 27 de setembro, o aplicativo Pardal. Além do app, a ferramenta tem uma interface web, que está disponibilizada no site do TRE-SC, para acompanhamento das notícias de irregularidades feitas por cidadãos do estado. Para isso, é necessário utilizar o protocolo gerado pelo sistema.

Máscara

Em 15 de novembro, na hora de votar a principal proteção é o uso de máscara facial durante todo o tempo, ou seja, o eleitor deve se proteger desde o momento que sair de casa para votar. Ao entrar na seção, deve mostrar seu documento oficial com foto, esticando os braços em direção ao mesário, que verificará os dados de identificação a distância. Apenas em caso de dúvida na hora da identificação, o mesário poderá, excepcionalmente, pedir ao eleitor para se afastar dois passos para trás e abaixar a máscara brevemente, evitando se comunicar por esse tempo, apenas para o reconhecimento facial.

Notícias relacionadas