Continua aberto o processo seletivo para a contratação dos profissionais que vão integrar as equipes de atendimento ao usuário ao longo da BR-101. O chamamento foi aberto na última semana pela CCR ViaCosteira, empresa concessionária do trecho entre Paulo Lopes e Passo de Torres.
As vagas são efetivas para os cargos de atendimento e monitoramento. Para se candidatar é necessário um cadastro na plataforma de currículos da empresa (veja adiante como fazer) e sempre manter as informações atualizadas, o que facilita o recrutamento de profissionais.
A previsão da CCR é gerar cerca de 3,7 mil empregos diretos e indiretos na região ao longo de 30 anos, sendo 1,1 mil somente no primeiro ano.
Como se candidatar
Para concorrer a vaga, basta cadastrar seu currículo no site www.grupoccr.com.br, por meio da plataforma Kenoby, clicar em Contato e Trabalhe Conosco. Os candidatos só serão aceitos se fizerem cadastro nesse sistema. Em nota, a CCR frisou que profissionais que desejam trabalhar na empresa, mesmo que não haja a vaga requerida no momento, devem fazer seu cadastro da mesma forma, pois quando houver a vaga, serão direcionados a elas.
Descrição das vagas
Vagas de atendimento – pré-requisitos são ter acima de 18 anos, ensino fundamental completo e disponibilidade de horário. As principais atividades são: atendimento ao cliente, classificação e cobrança de tarifas de pedágio, de acordo com as classes dos veículos e meio de pagamento, abertura e fechamento das faixas de pedágio manuais (cabines) e pistas automáticas e outros. Conhecimento em atendimento ao público e experiência com caixa são diferenciais.
Vagas de monitoramento – principais atividades: inspeção de rodovia e sinalização viária; combate a incêndios e recolhimento de animais; operação de guincho leve ou pesado com plataforma hidráulica e atendimento em geral ao cliente da rodovia. Os interessados devem ter acima de 18 anos, ensino fundamental completo, Carteira de Habilitação (CNH) categoria D, disponibilidade de horário e experiência como motorista.