Previous
Next

Sol e temperaturas em elevação em Laguna

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

O tempo firme e as temperaturas em elevação seguem atuando em toda a região por conta da presença de um sistema de alta pressão no litoral Sul do Brasil, segundo a Epagri/Ciram.

Com isso, a atuação de uma massa de ar seco vai deixar os próximos dias com sol e sem previsão de chuva considerável. Nesta quarta-feira, 23, prevalece a previsão de tempo bom e ensolarado e durante à tarde, as temperaturas sobem, com as máximas variando de 25°C a 28°C, em Laguna.

A quinta, 24, continua com sol e poucas nuvens no estado devido massa de ar seco. O amanhecer será com temperaturas amenas e à tarde, com a maior presença do sol, as temperaturas sobem no litoral.

De acordo com a Defesa Civil estadual, apenas no sábado, 26, a aproximação de uma frente fria favorece o aumento de nuvens e pancadas de chuva isoladas no Litoral Sul, Grande Florianópolis e Planalto Sul durante à noite. No domingo, 27, a atuação da frente fria favorece pancadas de chuva isoladas na região.

Em Laguna

Quartamínima 8ºC e máxima 27ºC – ensolarado;
Quintamínima 14°C e máxima 30ºC – ensolarado;
Sextamínima 15ºC e máxima 31ºC – ensolarado;
Sábadomínima 16ºC e máxima 32ºC – sol e pancadas de chuva à tarde e noite.

Veja os detalhes

Quarta-feira (23/09):
Tempo: firme com sol em SC. Na Grande Florianópolis e norte do estado variação de nuvens, mais encoberto com chance de chuva fraca e isolada à noite, devido à circulação marítima.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, com variações de leste na Grande Florianópolis e norte do estado, com intensidade fraca a moderada.
Sistema: alta pressão no litoral Sul do Brasil, afastando-se da costa no decorrer do dia.

Quinta e Sexta-feira (24 e 25/09):
Tempo: sol em SC, com algumas nuvens no Litoral, principalmente da Grande Florianópolis ao norte do estado.
Temperatura: em elevação e alta à tarde. Na madrugada de quinta-feira temperatura baixa no Planalto Sul, especialmente nas áreas altas as mínimas estarão próximas de 2°C e 3°C, com chance de geada fraca.
Vento: nordeste, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão no litoral Sul do Brasil, afastado da costa.

Sábado (26/09):
Tempo: sol em SC, com aumento de nuvens no decorrer do dia. Entre a tarde e noite pancadas de chuva no Litoral, com trovoadas isoladas no Planalto Sul e Litoral Sul, devido a áreas de instabilidade associadas ao calor da tarde e a um cavado no RS e Litoral Sul catarinense.
Temperatura: em elevação, mais alta no final da manhã e início da tarde.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Domingo (27/09):
Tempo: muitas nuvens na maior parte do dia em SC, com chuva e trovoadas entre a tarde e noite. Atenção para o risco de temporais, com raios e queda de granizo sobretudo no Litoral Sul, devido ao avanço da frente fria por SC.
Temperatura: agradável, diminuindo entre a tarde e noite.
Vento: nordeste a noroeste, com variações de sudoeste no final da tarde e noite, fraco a moderado com rajadas fortes associadas às trovoadas.