Previous
Next

PSC faz chapa pura e escolhe Gilberto Sousa como candidato a prefeito de Laguna

O Partido Social Cristão (PSC) de Laguna optou por fazer chapa pura na eleição em novembro. A legenda escolheu o nome do carcinicultor Gilberto Sousa da Silva como candidato a prefeito, tendo a empresária Ariadna Crispim Andrade como vice. A definição foi anunciada em convenção na noite de quarta-feira, 16. Esta é a sexta e última chapa oficializada para a disputa eleitoral na cidade juliana.

“A gente agradece muito à equipe. Sou novo na política e a gente vem fazendo um trabalho muito bacana com as pessoas que vem nos acompanhando e vendo a nossa trajetória que é muito tranquila”, diz Sousa. O PSC adiou a definição para última hora pois havia proposta de coligação com o MDB sendo analisada. Veja entrevistas acima.

“Ao mesmo tempo que para nós é um prazer, a gente se sente na responsabilidade de administrar nossa cidade, mas a gente coloca Deus na frente pois, sabendo que Deus estando acima de tudo nós dá capacidade”, completa Ariadna.

Os sociais-cristãos aprovaram a escolha de sete candidatos a vereador. O partido participa há 12 anos das eleições em Laguna e fará sua segunda disputa como cabeça de chapa.

Perfil de Gilberto Sousa

Carcinicultor, Gilberto Sousa é pai de quatro filhos e cursa gestão pública atualmente. É vice-presidente da Associação Catarinense de Carcinicultores (Acaq). Chegou a ser comodoro do Iate Clube, no começo da década de 2000.

Foi filiado ao PSL até 2018 e ingressou no PSC em outubro de 2019, se tornando presidente da sigla e pré-candidato a prefeito.

Perfil de Ariadna Andrade

Com 39 anos de idade, Ariadna Andrade é empresária e atualmente gere um mercado em Laguna. Foi servidora por quatro anos e meio da prefeitura municipal, atuando na área da Saúde. Antes de ingressar no PSC em fevereiro, teve filiação no MDB, mas nunca disputou uma eleição.

Candidatos a vereador escolhidos em convenção

  • Ana Silveira
  • Célio Damiani
  • Esmeraldo dos Passos Junior
  • Fátima Elias
  • Jonata de Oliveira Vieira
  • Roseli Flor
  • Solange Pereira

Previous
Next