Presidente da OAB-SC conhece local de futura sede da Subseção de Laguna

Nesta terça-feira, 22, uma comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Santa Catarina esteve visitando o local onde será instalada a futura sede da entidade em Laguna, no bairro Esperança. A edificação vai ser construída próximo às dependências da antiga sede da Justiça Eleitoral.

O terreno foi doado em 2014. A área tem 320 metros quadrados. “Aprovamos a realização do projeto, que será deliberado pelo Conselho Pleno, visando a destinação de uma verba orçamentária para a construção desta sede, respeitando critérios objetivos e com a devida isonomia, aplicando total transparência à gestão”, afirmou o presidente da OAB-SC, Rafael Horn, que visitou o local acompanhando do conselheiro estadual, Erlon da Rosa Fonseca.

“É muito importante este passo que está sendo dado para a futura construção da sede da subseção de Laguna, que servirá de referência para o advogado, com toda a estrutura apropriada. Um sonho da advocacia da região, que está prestes a ser realizado. Agradecemos ao sistema OAB-SC por este projeto que permitirá acolher o advogado da forma que merece”, observou o presidente da OAB em Laguna, Leandro Schiefler Bento.

Fundada em 1980, a OAB de Laguna é uma das subseções da Ordem mais antigas do estado de Santa Catarina, porém não tem um prédio próprio para abrigar suas atividades. Atende mais de 200 advogados atuantes na cidade e também em Pescaria Brava.

Notícias relacionadas