Divulgação

A Polícia Militar de Laguna realizou durante o fim de semana, várias ações visando o cumprimento dos decretos que proíbem festas públicas e particulares que reúnem aglomeração de pessoas.

Na madrugada deste domingo, 6, guarnições encerraram luaus e festas com mais de 60 pessoas, segundo a PM. As ações ostensivas ocorreram em praias e comunidades do município, como a prainha do Farol de Santa Marta e Praia do Sol, locais que registraram nos últimos dias várias denúncias de populares.

“Intensificando a ‘Operação Covid-19’, o conjunto de ações de combate à pandemia e cumprimento das regras impostas pelo governo do Estado, ressalta que aglomerações devem ser evitadas para conter a propagação do coronavirus, e tem como objetivo resguardar a saúde e bem-estar da população”, disse a PM em nota nas redes sociais.

Durante a operação, foram apreendidas drogas, vistoria de veículos, autuação e remoção dos que apresentaram irregularidades, conforme Código de Transito Brasileiro (CTB). Nestas fiscalizações foram lavrados termos circunstanciados e as pessoas terão que comparecer ao Juizado Especial Criminal.

Estas atividades operacionais foram planejadas com ações específicas da Polícia Militar com base em informações recebidas e na análise criminal que visa a segurança das pessoas.

O comandante do 28º BPM, tenente-coronel Rogério Piovesano Bartolamei, destaca que “nas próximas semanas os trabalhos ostensivo e repressivo serão intensificados, afim de responsabilizar as pessoas que insistem em descumprir as normais sanitárias e legais vigentes, tanto as penais, trânsito e ambiental, já que uma grande quantidade de lixo tem sido descartada nas praias”. E concluiu que “as operações contam com a participação de outras unidades da PM, e visam a preservação da ordem, protegendo a vida e os cidadãos”.

Foto: PM Laguna