Pesquisadores encontram lobo-marinho morto em Laguna

Um lobo-marinho-do-sul (Arctocephalus australis) foi encontrado sem vida, na praia do Gi, pela equipe do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) com forte traumatismo craniano. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira, 23.

Segundo a médica veterinária Nicole Nigro, o animal se encontrava com uma fratura do crânio, hemorragia intracraniana com formação de hematomas e dilaceração da massa encefálica.

PMP-BS informou que não é possível afirmar o que lesionou o lobo-marinho, mas há suspeita de ter sido um acidente de colisão ou que o animal tenha recebido um forte golpe na cabeça.

O projeto já recebeu outras ocorrências semelhantes ao longo destes últimos cinco anos de projeto.

Saiba mais

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no polo pré-sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama.

Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos.

Caso encontre algum animal marinho vivo ou morto, entre em contato com o projeto pelo telefone 0800 642 3341.

Notícias relacionadas