Pescaria Brava atualiza decreto com medidas de enfrentamento ao coronavírus

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 516 visualizações,  4 views today

A prefeitura de Pescaria Brava atualizou nesta sexta-feira, 4, o decreto municipal com medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus na cidade. O documento entra em vigora assim que for publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

Os restaurantes, lanchonetes, pizzarias, churrascarias e lojas de conveniência têm funcionamento permitido até às 23h. Já os bares, podem funcionar até 20h, todos os dias da semana.

Supermercados e mercados podem atender apenas com 50% da capacidade de lotação permitida. A pesca profissional e o futebol recreativo estão autorizadas a acontecer no município.

Pescaria Brava manteve o funcionamento do comércio de segunda à sexta até 18h e aos sábados, das 7h ao meio-dia. As atividades de cabeleireiro, manicure, pedicure, depilação e semelhantes podem ocorrer de segunda à sexta-feira até 20h.

Profissionais de escritório, como contadores e advogados, podem atuar com horário atrelado ao do comércio. O município continuou com a proibição de aglomeração de pessoas para atividades de qualquer natureza, por exemplo, eventos.

Nesse ponto, missas e cultos não são enquadrados e podem ocorrer até 21h, desde que com apenas 30% da capacidade permitida no templo religioso. As academias podem funcionar em dias úteis até 22h.

Segundo a prefeitura, as demais atividades não inseridas nesse novo decreto vão continuar seguindo as normativas do decreto 561, de 22 de agosto de 2020.