Manutenções no asfalto da BR-101 são realizadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 180 visualizações,  4 views today

Uma série de obras e serviços para melhorar a trafegabilidade na rodovia BR-101, entre Paulo Lopes e Passo de Torres, têm sido realizadas diariamente pela CCR ViaCosteira, desde que a empresa assumiu a concessão do trecho no começo de agosto.

De acordo com a CCR, os trabalhos incluem roçada, capina, limpeza geral das pistas com retirada de lixo até a recuperação dos sistemas de drenagem, como sarjetas e canaletas. A concessionária também faz a recuperação das pistas, com troca de asfalto e renovação de toda a sinalização vertical e horizontal.

A concessionária informou ainda que já foram iniciados os estudos de engenharia, para os trabalhos de restauração do pavimento de parte da rodovia, onde o asfalto existente é retirado para que outro seja colocado.

A recomposição das áreas vão desde a largura das faixas até o comprimento da área com pavimento desgastado, fazendo nivelamento das pistas, permitindo que o motorista trafegue com conforto e segurança. Mais de 350 trabalhadores estão envolvidos nestas frentes de trabalho.

A CCR garante que os trabalhos de recuperação e manutenção de via serão realizados continuamente ao longo dos 220 km do trecho. Além disso, mais 50 quilômetros de restauração de pavimento ainda no primeiro ano de concessão, onde acontece uma recuperação mais profunda da via, como também a troca do asfalto, serão feitos.

Esses reparos e intervenções, requerem dos usuários que trafegarem pelo trecho, entre Palhoça e Passo de Torres, cuidados e atenção, especialmente nos locais onde há sinalizações indicando obras. Ao primeiro sinal, reduza a velocidade.

Notícias relacionadas