Previous
Next

Laguna mantém saldo positivo na geração de empregos em agosto, mostra Caged

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Os números de agosto do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foram divulgados oficialmente nesta quarta-feira, 30, pela Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia. Laguna e Pescaria Brava mantiveram os saldos positivos na geração de vagas de trabalho.

Pelo terceiro mês consecutivo, Laguna tem números positivos na geração de emprego. A cidade contratou 205 e demitiu 161 trabalhadores, ficando com saldo de 44 carteiras de trabalho assinadas a mais que desligamentos. A geração de empregos foi afetada nos primeiros meses do ano devido à pandemia do novo coronavírus.

No acumulado geral do ano, o cenário é inverso: a cidade tem saldo negativo. Apesar de contratar 1.787 pessoas, demitiu 1.982 – ficando com 195 vagas geradas a menos. Atualmente, em Laguna, há mais de 5,4 mil empregados com carteira assinada.

Saldo positivo em Pescaria Brava

A cidade registrou a admissão de 24 pessoas e a demissão de 13, gerando saldo positivo ajustado de 11 contrações. O município teve saldo negativo em março (seis vagas a menos) e maio (três), e positivo nos meses de janeiro (11 postos de trabalho a mais), fevereiro (1), abril (8), junho (6) e julho (11).

Já no acumulado do ano, o jovem município aparece como tendo gerado 177 postos e desligado 136 trabalhadores, ficando com saldo positivo de 41 vagas. O Caged mapeia quase 400 empregados com carteira assinada na cidade.