Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Apesar do retorno presencial anunciado para esta segunda-feira, 14, a agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Laguna continuará com o atendimento suspenso. Isso ocorre porque os servidores do órgão pertencem à faixa de risco mais suscetível à contaminação pelo novo coronavírus.

A agência está com atendimento suspenso desde março. Ao menos 600 agências espalhadas pelo país retornarão nesta segunda, conforme cálculos feitos pelo INSS, o que representa menos da metade das unidades existentes no território nacional.

Nesse caso, a orientação é para que as pessoas continuem tirando as duvidas pelo telefone de serviço 135, pelo aplicativo através do chat ‘Helô’, e ainda pelo telefone de atendimento de plantão: (48) 2101-2617.

“Um outro ponto importante que a gente precisa lembrar as pessoas é que não devem procurar agendamento para aqueles serviços que podem ser feitos de forma remota, por exemplo, uma aposentadoria, pensão, salário-maternidade. Esses serviços continuam sendo feitos remotamente”, orienta o presidente do INSS, Leonardo Rolim Guimarães.