Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

A passagem de uma fria vinda do Rio Grande do Sul, vai deixar o final de domingo, 27, chuvoso e com risco de temporais com raios e queda de granizo sobretudo no Litoral Sul, segundo indica a previsão da Epagri/Ciram.

Ainda nesta segunda, 28, o mesmo sistema vai deixar a madrugada e manhã nublados e com queda leve das temperaturas. A frente fria se desloca pela região Sul e favorece pancadas de chuva com temporais isolados desde a madrugada. Em Laguna, a máxima não deve passar dos 23°C. Entre à tarde e noite o tempo melhora na maior parte do estado.

Risco de temporais localizados no domingo

Durante à noite deste domingo, segue a possibilidade de pancadas de chuva, moderada a forte em alguns momentos, com raios e risco de temporais localizados com rajadas fortes de vento (acima de 60 km/h) e granizo, de  forma mais ampla.

Em Laguna

Domingomínima 17ºC e máxima 31ºC – encoberto com chuva;
Segundamínima 11°C e máxima 23ºC – chuva, melhorando no decorrer do dia;
Terçamínima 14ºC e máxima 26ºC – sol com chuva no início e final do dia;
Quartamínima 19ºC e máxima 30ºC – chuva, melhorando no decorrer do dia.

Vento forte e mar agitado no litoral de SC

Entre segunda e terça, há possibilidade de rajadas de vento, de 60 a 70 km/h, mais intensas no decorrer da segunda-feira, 28. Mar muito agitado com picos de 2,5 a 3,0 m, condições desfavoráveis à navegação de pequenas e médias embarcações.

Veja os detalhes

Domingo (27/09):
Tempo: sol com muitas nuvens na maior parte do dia em SC, com chuva e trovoadas entre a tarde e noite. Atenção para o risco de temporais com raios e queda de granizo sobretudo no Litoral Sul, Planalto Sul e Vale do Itajaí.
Temperatura: elevada pela manhã e diminuindo entre a tarde e noite.
Vento: nordeste a noroeste, com variações de sudoeste no final da tarde e noite, fraco a moderado com rajadas fortes associadas às trovoadas.
Sistema: frente fria em deslocamento pelo RS e SC.

Segunda-feira (28/09):
Tempo: encoberto com chuva, sobretudo na madrugada e parte da manhã, devido à passagem da frente fria. Entre a tarde e noite o tempo melhora na maior parte do estado, mas permanece bastante nublado.
Temperatura: amena, mais baixa em relação aos dias anteriores.
Vento: sudoeste e sul, com rajadas pela manhã passando a moderado e fraco a partir da tarde. Vento intenso e persistente no litoral catarinense, sobretudo ao sul de Florianópolis.

Terça-feira (29/09):
Tempo: aberturas de sol em SC, com mais nuvens e chuva no início e fim do dia em todas as regiões e sobretudo no Litoral.
Temperatura: amena pela manhã e em elevação no decorrer do dia.
Vento: sudeste passando a nordeste no decorrer do dia, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul.

Quarta-feira (30/09):
Tempo: variação de nuvens com chuva pela manhã do Oeste ao Litoral Sul.
Temperatura: amena pela manhã e em elevação no decorrer do dia.
Vento: nordeste, fraco a moderado.