Fim de semana de tempo instável e chuva na região

Para este final de semana a previsão é de tempo instável em grande parte de Santa Catarina, com chuva isolada do Planalto ao Litoral, enquanto o sol predomina no Oeste do estado.

Nesta sexta, 4, a nebulosidade deve seguir predominando e chance de chuva isolada. Nas regiões Extremo Oeste e Oeste melhora gradativa do tempo no decorrer do dia. Em Laguna, a temperatura máxima não ultrapassa os 17°C.

No sábado, 5, há condição de maior nebulosidade entre o Litoral e Vale do Itajaí, com chuva isolada a partir do final da manhã, segundo a Defesa Civil estadual. Nas demais áreas sol com poucas nuvens. As temperaturas mínimas variam de 14°C a 19°C na região. Já no domingo, 6,  presença de maior nebulosidade com chance de chuva na faixa centro-leste devido a circulação marítima. Nas demais áreas sol com poucas nuvens.

A instabilidade permanece também para a próxima semana, entre os dias 8 e 12, com chuva mal distribuída nas regiões catarinenses, especialmente entre o Leste e Sul do estado. Apesar da condição de chuva frequente, em boa parte dos dias na primeira quinzena de setembro, não há indicativo de acumulado significativo e nem de frio intenso.

Em Laguna

Sextamínima 13ºC e máxima 17ºC – nebulosidade variável e chuva isolada;
Sábadomínima 14ºC e máxima 19ºC – encoberto com chuva;
Domingomínima 15ºC e máxima 19ºC – encoberto com chuva;
Segundamínima 15ºC e máxima 20ºC – encoberto com chuva.

Veja os detalhes

Sexta-feira (04/09):
Tempo: variação de nuvens em SC, com chuva fraca/isolada no Litoral e áreas próximas pela manhã. Maiores aberturas de sol no Oeste e Meio-Oeste.
Temperatura: amena em todas as regiões.
Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: frente fria no litoral de SC, afastando-se no decorrer do dia. Alta pressão no RS.

Sábado (05/09):
Tempo: do Planalto ao Litoral, variação de nuvens e condição de chuva, mais persistente no Litoral Sul. No Oeste e Meio-Oeste, sol entre nuvens.
Temperatura: amena do Planalto ao Litoral e mais elevada no Oeste e Meio-Oeste.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.
Sistema:alta pressão no litoral do Uruguai e RS, favorecendo a entrada de umidade (circulação marítima) no leste de SC.

Domingo e Segunda-feira (06 e 07/09):
Tempo: instável com nebulosidade e condição de chuva do Planalto ao Litoral, mais persistente na faixa litorânea devido a circulação marítima. Sol entre nuvens no Oeste e Meio-Oeste.
Temperatura: amena do Planalto ao Litoral e mais elevada no Oeste e Meio-Oeste.
Vento: leste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Terça-feira (08/09):
Tempo: variação de nuvens e condição de chuva do Planalto ao Litoral, devido a formação de um sistema de baixa pressão próximo à costa de SC. No Oeste e Meio-Oeste, sol entre nuvens.
Temperatura: amena do Planalto ao Litoral e mais elevada no Oeste e Meio-Oeste.
Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

Notícias relacionadas