Previous
Next

Fim de semana de temperaturas elevadas e risco de temporais em Laguna

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Um sistema de área alongada de baixa pressão no Rio Grande do Sul no sábado, 26, além do deslocamento de uma nova frente fria no domingo, 27, em Santa Catarina, deve trazer pancadas de chuva, moderada a forte em alguns momentos, com raios e risco de temporais localizados com rajadas fortes de vento (acima de 60 km/h) e granizo na região Sul.

De acordo com a Epagri/Ciram, a sexta-feira, 25, ainda será de sol e temperaturas elevadas, principalmente no período da tarde. Já no sábado, há previsão de pancadas de chuva, trovoadas isoladas com raios e risco de queda de granizo entre à tarde e noite.

O tempo encoberto e chuvoso deve seguir até segunda-feira, 28, devido à passagem da frente fria, melhorando com aberturas entre a tarde e noite.

Em Laguna

Sextamínima 15ºC e máxima 31ºC – ensolarado;
Sábadomínima 17°C e máxima 31ºC – sol com aumento de nuvens;
Domingomínima 17ºC e máxima 25ºC – sol e pancadas de chuva à tarde e noite;
Segundamínima 11ºC e máxima 20ºC – chuva, melhorando à noite.

Veja os detalhes

Sexta-feira (25/09):
Tempo: sol na maior parte de SC, com algumas nuvens no Litoral.
Temperatura: elevada, mais alta à tarde sobretudo no Oeste e Litoral Sul, com máximas acima de 30°C.
Vento: nordeste, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão no Sul do Brasil.

Sábado (26/09):
Tempo: presença de sol entre algumas nuvens em SC. No fim da tarde e à noite mais nebulosidade no Litoral, com pancadas muito isoladas de chuva, trovoadas, raios e risco de queda de granizo no Planalto Sul e Litoral Sul próximo à divisa com o RS.
Temperatura: elevada, mais alta no final da manhã e início da tarde com máximas acima de 30°C na maior parte do estado.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no litoral de Florianópolis e no sul do estado.
Sistema: alta pressão no Sul do Brasil e com o calor da tarde, e a presença de um cavado no RS,áreas de instabilidade se intensificam no Litoral Sul catarinense.

Domingo (27/09):
Tempo: muitas nuvens na maior parte do dia em SC, com chuva e trovoadas entre a tarde e noite. Atenção para o risco de temporais com raios e queda de granizo sobretudo no Litoral Sul, Planalto Sul e Vale do Itajaí, devido ao avanço da frente fria por SC.
Temperatura: elevada pela manhã e diminuindo entre a tarde e noite.
Vento: nordeste a noroeste, com variações de sudoeste no final da tarde e noite, fraco a moderado com rajadas fortes associadas às trovoadas.

Segunda-feira (28/09):
Tempo: encoberto com chuva, sobretudo na madrugada e parte da manhã, devido à passagem da frente fria. Entre a tarde e noite o tempo melhora mas ainda com muitas nuvens, e aberturas de sol.
Temperatura: amena, mais baixa em relação aos dias anteriores.
Vento: sudoeste e sul, com rajadas pela manhã passando a moderado e fraco a partir da tarde. Vento segue mais intenso no litoral catarinense, sobretudo ao sul de Florianópolis.

Terça-feira (29/09):
Tempo: sol com aumento de nuvens à tarde, em SC. Entre a tarde e noite ocorrem pancadas muito isoladas de chuva, do Meio Oeste ao Litoral.
Temperatura: amena pela manhã e em elevação no decorrer do dia.
Vento: sudeste passando a nordeste no decorrer do dia, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul.