Foto: @zinolaguna / Agora Laguna

Após os últimos dias com tempo nublado e chuvoso em toda a região, o próximo final de semana deve ser de melhora no tempo, com sol e aumento gradativo das temperaturas.

De acordo com a Epagri/Ciram, um sistema de alta pressão com centro no litoral do Rio Grande do Sul, influenciando Santa Catarina, deixa a sexta-feira, 11, com sol entre algumas nuvens. No litoral, ocorrem pancadas de chuva com trovoadas de forma isolada entre a tarde e à noite.

Já o sábado, 12, também será com tempo firme e possibilidade de pancadas de chuva isoladas em áreas do Planalto Sul e Litoral Sul por conta de áreas de instabilidade, a partir do final da tarde. As temperaturas máximas na região variam entre 26°C a 28°C.

A aproximação de uma nova frente fria na noite de domingo, 13, favorece as pancadas de chuva isoladas, de acordo com a Defesa Civil estadual. Durante o dia, a previsão indica sol e poucas nuvens devido alta pressão. Na segunda-feira, 14, com a frente fria passando pelo litoral favorece o aumento das nuvens e chance de chuva isolada do Meio Oeste ao litoral.

Em Laguna

Sextamínima 13ºC e máxima 28ºC – sol com algumas nuvens;
Sábadomínima 16C e máxima 26ºC – sol com chuva à noite;
Domingomínima 17ºC e máxima 27ºC – sol com chuva no início e fim do dia;
Segundamínima 11ºC e máxima 16ºC – sol e pancadas de chuva entre à tarde e noite.

Veja os detalhes

Sexta-feira (11/09):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC. À tarde, pancadas isoladas de chuva com raios no Planalto Sul e Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte.
Temperatura: em rápida elevação, calor à tarde em todas as regiões.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão, com centro no litoral do RS, influenciando SC. Cavado no RS.

Sábado e domingo (12 e 13/09):
Tempo: sol em SC, com variação de nuvens do Planalto ao Litoral. Na tarde e noite, condição de chuva isolada com raios no Planalto Sul e Litoral Sul.
Temperatura: em rápida elevação, calor à tarde em todas as regiões.
Vento: nordeste a noroeste, passando a sul do Oeste ao Litoral Sul e na Grande Florianópolis no domingo, fraco a moderado com rajadas, mais intensas no Litoral.
Sistema: cavado no RS, influenciando o sul de SC.

Segunda-feira (14/09):
Tempo: sol com aumento de nuvens em todas as regiões de SC. No Litoral Sul, condição de chuva a partir da manhã, estendendo-se em forma de pancadas isoladas com raios do Meio-Oeste ao Litoral na tarde e noite, devido ao deslocamento de uma nova frente fria. Risco de temporais localizados com granizo.
Temperatura: elevada, em declínio no fim do dia.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Terça-feira (15/09):
Tempo: sol entre muitas nuvens em SC. À noite, condição de chuva isolada com raios no Litoral Sul, devido a um cavado no RS.
Temperatura: amena.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.