Previous
Next

Envolvidos em duplo homicídio são alvos de nova operação policial

Divulgação

Doze mandados de prisão preventiva foram cumpridos por policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) na segunda-feira, 31, durante a operação ‘Chacau’. Mais cinco ordens judiciais de busca e apreensão expedidas pela Justiça de Imbituba também foram cumpridas.

A operação é resultado de uma investigação começada em março para desarticular parte de uma organização criminosa estadual, responsável por executar crimes em Imbituba, Laguna e Paulo Lopes. As práticas criminosas incluem tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte ilegal de arma de fogo, e três homicídios – o duplo homicídio na Praia do Sol, em Laguna (março), e outro em Imbituba, ocorrido em fevereiro.

“Espera-se, com isso, sejam reduzidos os crimes contra a vida praticados nesses municípios, muitos deles envolvendo integrantes dessas Organizações ou disputas territoriais entre elas promovidas”, frisa Bruno Fernandes, delegado da DIC Laguna.

A operação envolveu policiais de Imbituba, Orleans, Araranguá e a DIC de Joaçaba. As ações foram concluídas nesta terça-feira, 1º, já que muitos investigados já se encontravam foragidos. Os mandados foram cumpridos em Imbituba, Orleans, Capinzal e Araranguá.

Segundo a DIC Laguna, dos doze representados, dez já estavam presos, incluindo os envolvidos no homicídio na Praia do Sol. A operação contou com trocas de informações com a Agência de Inteligência da Polícia Militar de Imbituba, que também auxiliou no levantamento e identificação de alguns integrantes da organização.