Policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, localizaram e prenderam no fim da tarde desta sexta-feira, 25, o último investigado da ‘Operação Dorme Sujo’. Ele estava escondido no interior do bairro Bom Pastor, em Tubarão.
Segundo a Polícia Civil, ele é apontado como responsável pelo abastecimento de drogas na região conhecida como ‘Malvina’, no bairro Portinho, em Laguna e como proprietário de uma submetralhadora da marca Beretta, calibre 9x19mm, apreendida em julho deste ano pela DIC.
Outros dois investigados já se encontravam presos e à disposição do Poder Judiciário local, após o cumprimento de treze ordens judiciais na última semana.
Operação Dorme Sujo
A operação foi denominada de ‘Dorme sujo’ e surgiu após investigação que apurou crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, porte compartilhado de uma arma de fogo de calibre restrito e organização criminosa.
A DIC investigou que três homens de Laguna, a partir de 2019, se associaram para fornecerem drogas na localidade conhecida como ‘Malvina’, no bairro Portinho, para isso se utilizando de uma submetralhadora da marca Beretta, calibre 9x19mm, utilizada para proteção do grupo, devido à animosidade existente com integrantes de um grupo rival.
A operação resultou em seis pessoas presas, sendo essas prisões decorrentes do cumprimento de dois mandados de prisão preventiva, e quatro autuações em flagrante por receptação e posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida.