DIC de Laguna prende quadrilha especializada em roubo de veículos

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, deflagrou nesta quarta-feira, 23, a operação ‘Coliseu’, com o objetivo de reprimir os crimes de roubo ocorridos na cidade, além de cumprir três mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário da comarca.
De acordo com as investigações policiais, dois homens e um adolescente, todos naturais de Tubarão planejaram o crime, no dia 30 de julho, na comunidade de Canto da Lagoa, na região da ilha.

Segundo a DIC, em comum acordo eles partiram em direção à região da Madre, com o objetivo de subtrair, de forma violenta, um veículo automotor que seria novamente encaminhado àquele município. Enquanto um deles permaneceu escondido em meio ao matagal, o outro, na companhia do adolescente, abordou um casal que dirigia um veículo Hyundai HB 20.

Em seguida, os criminosos anunciaram o assalto com uma arma de fogo do tipo revólver. Com a ação, colocaram a mulher no porta-malas, sob ameaça de ser executada e passaram a fugir do local em sentido a região conhecida por ‘Barranco Quebrado’, em Tubarão.

No meio da fuga, contudo, acabaram se deparando com uma viatura do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), onde acabaram abandonando o veículo roubado e fugiram em meio à vegetação nativa, até que o terceiro homem em seguida os resgatasse.

As investigações, por sua vez, ainda apontaram a presença de um quarto envolvido, que forneceria guarida e ocultaria o veículo subtraído em sua residência, já que residiria na Madre, local em que os três indivíduos passariam durante a fuga do município de Laguna.

A operação policial, que foi realizada com o apoio do 5º PPT, que auxiliou no levantamento dos específicos endereços, culminou na prisão de três indivíduos e na apreensão de um revólver calibre .38, com numeração suprimida e mais oito munições do mesmo calibre.

O terceiro investigado, que se encontrava em saída temporária, se apresentou ao Presídio de Tubarão após os fatos apurados.

Foto: DIC / Divulgação

Notícias relacionadas

Previous
Next