Casan abre licitação para nova etapa do ‘Se Liga na Rede’ em bairros de Laguna

Divulgação/Casan

A Casan abriu nesta quarta-feira, 2, licitação para contratar empresa para fazer serviço de fiscalização e diagnóstico de ligações prediais de esgoto em imóveis de Laguna. A contratação será pelo menor preço e a abertura das propostas está prevista para 28 de setembro.

Portal Agora Laguna apurou que a contratação da empresa é parte integrante de uma nova etapa do programa ‘Se Liga na Rede’ que tem a intenção de fazer a ligação de todos os imóveis atendidos por rede pública de esgotamento sanitário e eliminar as inadequações nas instalações prediais que possam causar prejuízo ao sistema.

Sete bairros devem ser atendidos nessa nova fase: Mar Grosso, Magalhães, Vila Vitória, Centro, Progresso, Esperança e Portinho. Assim que todo o processo for concluído, a contratada fará a inspeção dos imóveis com ligação na rede de esgoto e se houver irregularidade o imóvel vai ser notificado e ganha prazo para adequação.

A intenção também é realizar vários testes, como uso de fumaça, corante, inspeção por vídeo e outras metodologias que possam complementar a operação. A ação deverá ser comandada inteiramente pela Casan.