Bicicletas furtadas são recuperadas e receptadora é presa pela polícia no Portinho

A Polícia Civil de Laguna, através da Delegacia de Polícia da comarca, realizou nesta quinta-feira, 3, uma operação visando cumprir mandado de busca e apreensão, no bairro Portinho.

Segundo as investigações, na residência alvo da ação, estaria uma bicicleta que havia sido furtada em fevereiro deste ano. Com as informações, o delegado responsável pelo caso representou pelo mandado, medida que foi deferida pela vara criminal, após manifestação favorável do Ministério Público local.

Nos fundos da casa foi encontrado o objeto investigado, uma bicicleta da marca South, cor preta e detalhes em rosa. Além disso, outra bicicleta da mesma marca, cor preta e detalhes em verde também foi encontrada na garagem.

A responsável pela residência não soube precisar a origem das bicicletas e nem apresentou as respectivas comprovações, como notas fiscais, de aquisição lícita. Por outro lado, a vítima do furto ocorrido em fevereiro reconheceu como sua a primeira bicicleta mencionada. Além de apresentar o respectivo comprovante de compra, indicou características que fizeram confirmar sua real propriedade, sendo restituída do bem.

Diante disso, a mulher, 25 anos, foi autuada em flagrante pelo crime de receptação, onde após o pagamento de fiança arbitrada, responderá em liberdade.

Quanto a segunda bicicleta de cor preta e com detalhes em verde, novas diligências complementares serão realizadas para apurar sua verdadeira origem.