Previous
Next

Agora da Redação: Prefeitura quer comprar testes

Prefeitura de Laguna abriu licitação para comprar mais testes rápidos capazes de detectar o novo coronavírus. Segundo informa o edital, o processo é na modalidade de pregão presencial com critério do menor preço global sendo levado em consideração.

Resultado vai sair em 28 de setembro. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone: pmlcompras88@gmail.com ou na sede da Secretaria de Administração, na avenida Colombo Machado Salles, 145, Centro, Laguna, das 13h às 19h.

Foto: Divulgação/CFNP Laguna

Visita

Colégio Militar de Laguna recebeu ontem a visita da deputada estadual Ana Caroline Campagnolo (PSL), que veio conhecer a estrutura da sede oficial da unidade escolar, no prédio que pertenceu à extinta Escola Jerônimo Coelho.

A parlamentar fez a visita acompanhada do diretor-geral do colégio, tenente-coronel Peterson Livramento, do sargento Fabiano, e soldados Vanessa e Zarbato. Ana Campagnolo é uma das deputadas que mais defende o modelo de ensino cívico-militar.

Termina hoje

Prazo para que matrícula online e/ou manifestação de interesse nas 53 vagas restantes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que é realizado pelo Ministério da Educação (MEC) e usa notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. O alerta é da Udesc. O prazo fica aberto até o meio-dia. No site da universidade, é possível verificar a relação completa dos documentos exigidos aos candidatos.

Nova data

Ainda sobre a Udesc, foram alterados os prazos do Edital nº 03/2020 do Vestibular de Inverno – Processo Seletivo Especial, em especial a data de divulgação do listão de aprovados (confira a retificação aqui). Com isso, a lista da primeira chamada será publicada a partir de 14 de outubro no site do processo seletivo, em vez de 28 de setembro. São oferecidas 1.040 vagas por 37 cursos de graduação gratuitos.

Retomada

Forma definidos os critérios para a retomada dos eventos e competições esportivas organizados pela iniciativa privada e pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). A realização das atividades será de acordo com o tipo de modalidade esportiva e a Avaliação do Risco Potencial para Covid-19 nas regiões de saúde.

A portaria SES nº 703/2020, diz que a retomada das competições esportivas durante o período que durar a pandemia será exclusivamente para atletas com idade igual ou superior a 16 anos, exceto para os eventos promovidos pelo governo do Estado, no que se refere às modalidades que tenham idade diferenciada prevista em regulamento.

CCR contrata empresa para atendimento pré-hospitalar

A concessionária informou que optou por contratar uma empresa terceirizada para cuidar dessa área. É a Enseg Pré-Hospitalar, que atua no resgate e socorro médico de vítimas de acidentes em rodovias e tem mais de trinta anos no atendimento às emergências críticas.

A Enseg atua em oito estados brasileiros, conta mais de mil funcionários e atende mais de 3 mil quilômetros de rodovia, sendo uma das empresas líderes em atendimento pré-hospitalar. Ainda de acordo com a CCR, a contratada conta com treinamento próprio e desenvolve métodos preparatórios para a formação e especialização de socorristas. Além disso, garante manutenção da qualidade na prestação dos serviços, através de reciclagens periódicas de seus profissionais.

O atendimento seguirá rigorosamente os critérios técnicos estabelecidos e exigidos pelo programa de concessão. Serão 4 ambulâncias básicas e duas avançadas (UTI’s móveis).

Caixa paga hoje

O abono salarial para nascidos em setembro será liberado hoje para aqueles que não optaram pelo crédito em conta. Já para os trabalhadores da iniciativa privada, os valores podem ser sacados com o Cartão do Cidadão e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui, além das agências.

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Previous
Next