Agora da Redação: Escola Almirante Lamego completa 56 anos

Foto: Elvi

Escola das mais tradicionais de Laguna, o colégio Almirante Lamego completou no último domingo, 20, o seu 56º aniversário. Herdeiro da tradição do antigo Ginásio Lagunense, o Ceal, como é mais conhecido, foi responsável e continua sendo pela formação de muitas gerações de estudantes lagunenses.

“Por aqui passaram pessoas maravilhosas que contribuíram muito para sociedade. Formamos grande cidadãos”, destaca a atual diretora Adriana Thomaz, que atua no Ceal há 17 anos. “É uma escola que presta muito serviço à comunidade”, resume. O colégio passa por reformas que estão ampliando sua capacidade para receber os alunos.

Sem poder receber os estudantes devido à pandemia, a data foi comemorada pela internet. Ontem, vídeos dos professores e alunos ilustraram a página oficial da escola no Facebook, acesse aqui para ver as produções. O Ceal tem mais de 700 alunos e oferece ensino fundamental e médio, nas várias modalidades.

Bazar

Nesta terça-feira, 22, a partir das 8h, em Cabeçuda, acontece um bazar solidário e voluntário. Para participar basta trocar um quilo de alimento por uma das peças disponíveis. A arrecadação vai ajudar na montagem de cestas básicas para famílias necessitadas. O bazar acontece ao lado do Supermais Supermercado e padaria MM.

121 cidades

Já há 121 cidades com candidatos registrados na Justiça Eleitoral em SC. É o que aponta o sistema de divulgação de candidaturas criado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O DivulgaCand mostra ainda que nem Laguna, nem Pescaria Brava, têm registros protocolados. O prazo acaba nesta semana.

Agência Lagunatur – Foto: Divulgação/Agora Laguna

Lagunatur

Concessionária do serviço de transporte coletivo em Laguna, a empresa Lagunatur anuncia para amanhã, 22, o retorno de suas atividades na rodoviária municipal com atendimento no guichê. Foram quase dois meses sem funcionar no local devido aos problemas causados pelo ciclone de 30 de junho.

Ao lado, a foto de como estava a agência no primeiro dia de chuva após o ciclone.

Semana do Trânsito

Ações em todo o país são realizadas pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres. As atividades começaram em 18 e vão até 25 de setembro. O tema definido 2020 é: “Perceba o risco, proteja a vida”. A ideia é chamar a atenção sobre os cuidados fundamentais e os perigos no trânsito.

Solpra

“Você pode ajudar os animais de diversas maneiras e ajudar a Solpra também a continuar o trabalho voluntário que faz com os animais em situação de abandono”, anunciou a Sociedade Lagunense de Proteção aos Animais Abandonados em sua rede social.

A Solpra comercializa as camisetas com a patinha, símbolo da entidade, por apenas R$ 30, que podem ser compradas na loja Ideias Aviamentos ou através de contato pelo telefone: (48) 9 9951-1134 (Mylene).

Lavanderia

O hospital de Laguna informou que terceirizou seu serviço de lavanderia, em parceria com a ElisBrasil, empresa que atua em diversos hospitais da região. Segundo a entidade, isso possibilita que o enxoval disponibilizado aos pacientes tenha maior qualidade, assim como o processo de higienização.

Operação Primavera 2020

A Defesa Civil estadual (DCSC) lançou hoje a “Operação Primavera 2020”. Iniciativa busca integrar as estruturas de Governo estadual e demais instituições competentes, por meio de ações conjuntas preventivas e de resposta em apoio aos municípios no caso da ocorrência de desastres. No decorrer da Operação serão estimuladas as atividades voltadas para a prevenção, palestras virtuais, simulados, capacitações, dentre outros.

Notícias relacionadas