Previous
Next

Willemann assume prefeitura interinamente

Após ter o pedido de férias aprovado pela Câmara de Vereadores, o prefeito Mauro Candemil (MDB) transmitiu o cargo para o vice-prefeito Júlio Willemann (PSD) que assume interinamente o Executivo municipal a partir desta sexta-feira, 7. O pessedista fica até 25 de agosto no cargo.

Candemil fez o pedido de férias ao Legislativo, alegando que precisa realizar exames para verificação da saúde e necessidade de ficar próximo dos parentes depois de ter perdido uma familiar recentemente.

“Tenho certeza que o Julio saberá muito bem representar o município durante minha ausência”, afirmou o prefeito ao assinar o termo de transmissão de função. O emedebista foi autorizado a ter até 30 dias de licença.

Ao Portal Agora Laguna, o vice-prefeito comentou, de forma resumida, que o desafio é ” assumir a administração municipal em meio à crise de saúde pública e de baixa arrecadação”. Essa é a primeira vez que Willemann assume a prefeitura desde o começo do mandato há três anos.

Júlio Willemann

Advogado, Júlio Cesar Willemann tem 57 anos (completa 58 no próximo dia 28 de agosto). Político desde a década de 1990, disputou a primeira eleição em 1996, concorrendo a prefeito pelo PT. Na legenda, se elegeu vereador em 2000 e 2004, chegou a ser presidente da Câmara Municipal.

Deixou o PT em 2007 e foi para o PDT, onde se candidatou a prefeito, mas não foi eleito. Entrou para o PSD em 2015 e se elegeu vice-prefeito na chapa de Mauro Candemil, no ano seguinte.