Vídeo: Recuperado da Covid-19, menino com câncer ganha surpresa da polícia

A timidez de Diego, cinco anos, se transformou em alegria na tarde do último dia 31, quando recebeu em sua casa, no bairro Cabeçuda, uma visita surpresa de policiais militares que levaram vários presentes para ele. O menino enfrenta há seis meses uma batalha contra um câncer e acabou de vencer recentemente o coronavírus.

A visita dos PMs foi organizada pela Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), entidade social que atua no auxílio às pessoas que lutam contra a doença, e foi feita com objetivo de animar o menino. “Ele ficou ansioso com essa vista”, revela a mãe Rosânia da Silva.

O menino ganhou carrinho de controle remeto, o leão-símbolo e a camiseta do programa de resistência às drogas (Proerd) e um boné da PM. “Também ganhou muitos kinder-ovo, pois ele adora esse chocolate”, acrescenta Andreia Cascaes, presidente da RFCC.

A presidente da RFCC conta que Diego chegou a convidar os agentes para entrar em casa e jogar um pouco de videogame. “Apesar de serem aqueles homens fortes, sérios, eles têm um coração de ouro”, define.

Divulgação/RFCC

Vencedores do coronavírus

Diego e a mãe foram duas pessoas que contraíram coronavírus em Laguna e venceram. A contaminação aconteceu durante o tratamento de câncer em Criciúma, na região carbonífera. Rosânia conta que tanto ela, quando o filho, não tiveram sintomas característicos da doença e que se curaram normalmente.

Atualmente, o menino está na última fase do tratamento contra leucemia, um tipo de tumor maligno que afeta os glóbulos brancos do sangue (leucócitos) e dificulta a capacidade do organismo de combater infecções.

A história dele se tornou conhecida em junho. A família veio para Santa Catarina em outubro de 2019 e começou uma campanha online para arrecadar fundos para conseguir uma moto elétrica para o menino, que faz aniversário este mês. O brinquedo é o sonho dele.

Em poucos dias, a meta foi atingida e o restante, diz Rosânia, foi guardado para o tratamento e havia a ideia de fazer uma festa de aniversário, mas devido ao coronavírus, a ideia pode ser adiada.

Notícias relacionadas

Previous
Next