Previous
Next

Vídeo: Aplaudido, idoso de 87 anos deixa UTI de Laguna

Aos 87 anos, ‘seo‘ João já passou por muitas coisas ao longo da vida. Nascido na primeira metade do século passado, em 1933, ele tinha menos de 15 anos quando a 2ª Guerra Mundial acabou e tinha apenas 25, quando o Brasil foi campeão do mundo pela primeira vez. Agora, ele pode comemorar mais uma vitória: deixar a UTI após suspeita de ter contraído o coronavírus.

O idoso recebeu alta nesta segunda-feira, 24, após seis dias internado no setor intensivo do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos. No caminho até o quarto de enfermaria, onde ficará à espera da conclusão do tratamento, ele foi aplaudido e recebido com festa pela equipe da casa hospitalar. A cena foi registrada no vídeo acima.

“Ele hoje, é nosso motivo de orgulho: o primeiro paciente a receber alta da nossa UTI”, informou o hospital, em uma rede social, agradecendo à equipe que atendeu ao paciente. O setor foi ativado na semana passada e aguarda processo de habilitação do Ministério da Saúde para recebimento de recursos federais.

Segundo os familiares, o idoso tem problemas de pulmão e coração, além de bronquite e deu entrada na casa hospitalar com falta de ar. Uma tomografia foi realizada no hospital, além do teste para a Covid-19, onde o resultado deve ser enviado em breve aos familiares.